Crianças de todas as idades muitas vezes parecem ter telefones permanentemente presos aos ouvidos, e às vezes é difícil conseguir uma palavra no edgewise. Enquanto as crianças conversam com seus amigos no que muitas vezes parece uma língua alienígena, as maneiras tradicionais de usar o telefone podem parecer uma coisa do passado. Lembre aos seus filhos que nem todas as ligações que eles atendem são para eles, nem todas as ligações que eles fizerem serão respondidos por seus amigos e nem todos que chegam à porta estão lá para visitá-los. Em outras palavras, eles precisam aprender a cumprimentar as pessoas respeitosamente, levar mensagens de telefone corretamente e estar a salvo na porta e no telefone. Além disso, não tenha medo de limitar o uso de telefones celulares. É perfeitamente aceitável dizer-lhes: "Não envie mensagens de texto ou chamadas durante as refeições".
Cortesia do Telefone da Família
Ensine-os a ser respeitosos ao usar uma linha telefônica da família. Quando eles atendem o telefone, eles devem usar uma saudação tradicional como "Jones residence, Susie speaking". Se isso parece muito antiquado, ajuste-o para algo que seja mais confortável para sua família, enquanto ainda está sendo cortês, como "Família de Jones, esta é Susie". Ao fazer uma ligação, as crianças devem se identificar e perguntar educadamente pela pessoa que estão tentando alcançar. Ensine-os a dizer algo do tipo: "Olá, esta é Susie Jones. Posso falar com Becky?" Role-play etiqueta do telefone com seus filhos até que você esteja confiante de que eles podem usar maneiras adequadas do telefone.
Mushmouth e Mensagens
Lembre seus filhos a falar claramente - sem resmungar - quando estão no telefone. Além disso, eles precisam desacelerar o suficiente de seu ritmo normal de conversa com os amigos, para que a pessoa do outro lado possa entender o que eles estão dizendo. A clareza é importante para as mensagens também; na verdade, uma boa regra é não permitir que seus filhos atendam ao telefone, a menos que possam entender e escrever uma mensagem telefônica. Ensine-os a dizer: "Só um momento, por favor", enquanto eles o encontrarem, ou eles podem se oferecer para levar uma mensagem se você não estiver disponível. Para estar seguro, ensine-os a repetir a mensagem de volta para o interlocutor, para certificar-se de que estão corretos.
Knock, Knock
Ensine as crianças a não atenderem sozinhas, a menos que saibam que é uma membro da família ou amigo próximo. As crianças mais velhas podem atender sozinhas a porta, mas precisam lidar com os visitantes com cortesia. Convide visitantes reconhecidos e calmamente chame um pai, dizendo-lhes quem está na porta. Lembre-os de não deixar que estranhos entrem - em vez disso, as crianças devem educadamente pedir-lhes que esperem do lado de fora enquanto recebem um dos pais. Quando seu filho for o único a visitar outra pessoa, certifique-se de que ele não toque a campainha repetidamente ou bata na porta. Além disso, mesmo que seja a casa de um amigo conhecido, eles não devem entrar na casa até que sejam convidados.
Segurança em Primeiro Lugar
As boas maneiras são importantes, mas a segurança de seus filhos é primordial. Enquanto você está ensinando-lhes maneiras de telefone e porta, enfatize os aspectos de segurança. Se eles estiverem atendendo ao telefone em casa, por exemplo, ensine-os a dizer: "Mamãe não está disponível agora", em vez de "Meus pais não estão em casa". Ensine-os a nunca dar seu nome a um interlocutor desconhecido e a não abrir a porta para um estranho. Além disso, nunca devem ir à casa de um estranho, a menos que um dos pais ou outro adulto responsável esteja com eles.