As hérnias são bastante comuns em crianças - e as crianças às vezes nascem com elas, mesmo que você não perceba a hérnia até que seu bebê tenha várias semanas de vida. As hérnias são mais comuns em meninos do que em meninas, mas podem ocorrer em meninas também. Existem várias razões pelas quais uma criança pode desenvolver uma hérnia.
Uma hérnia é uma seção do intestino ou outro órgão que se projeta através de um ponto fraco em um músculo, como os músculos abdominais. . Existem três tipos de hérnias que podem afetar as crianças: Uma hérnia inguinal ocorre quando um pedaço de tecido mole, geralmente o intestino, se move para o canal inguinal, que corre ao longo da virilha e da área pélvica inferior. Hérnias inguinais aparecem como uma protuberância ou inchaço na virilha ou escroto. Uma hérnia umbilical, que ocorre quando a parte da área abdominal onde o cordão umbilical de um bebê se desenvolve e cai não se fecha adequadamente e um pedaço do intestino se move nesse espaço. As hérnias umbilicais aparecem como uma protuberância ou inchaço na área do umbigo. Uma hérnia de hiato ocorre quando uma parte do estômago se empurra para o esôfago. Crianças com essa condição geralmente nascem com ela - e se muitas vezes ocorre com refluxo gastroesofágico em crianças, de acordo com MedlinePlus. É provável que o seu pediatra diagnostique este tipo de hérnia se o seu bebé tiver problemas digestivos.
Choro Excessivo ou Strain
O choro excessivo e o esforço normalmente associado a ele não são susceptíveis de causar uma hérnia, mas O aumento da pressão do choro pode tornar a hérnia mais perceptível. No entanto, existem também outros tipos de cepas que podem causar uma hérnia. Se seu filho tem que se esforçar para ter uma evacuação, pode levar a uma hérnia inguinal ou hiatal devido à pressão crônica e contínua nas paredes musculares, de acordo com MayoClinic.com. A mesma coisa pode acontecer se o seu bebê estiver vomitando repetidamente. A cepa associada com uma tosse crônica também pode levar ao desenvolvimento de uma hérnia.
Causas Adicionais
Além de tensão excessiva, há outras razões que uma hérnia pode se desenvolver. Os prematuros correm o risco de ter uma hérnia, assim como qualquer criança que tenha um pai ou irmão que tenha uma hérnia quando criança, de acordo com o Hospital Infantil de Boston. Ou uma hérnia hiatal ou inguinal pode resultar de uma lesão na área.
Considerações
Na maioria dos casos, uma hérnia umbilical desaparece sozinha quando seu filho tem 3 ou 4 anos. presente aos 5 anos, o médico do seu filho pode recomendar cirurgia. As hérnias hiatais são tipicamente tratadas com dieta e medicação, enquanto a cirurgia é necessária para tratar uma hérnia inguinal. De acordo com o Hospital Infantil de Boston, uma hérnia inguinal é tipicamente reparada cirurgicamente logo após ser descoberta, uma vez que o intestino pode ficar preso no canal inguinal, cortando o suprimento de sangue para o intestino, resultando em danos. Os médicos vão querer realizar a cirurgia antes que isso ocorra. O procedimento é bastante simples.