A doença não é divertida para um bebê ou seus pais. Os pais podem se perguntar se é seguro administrar antibióticos fortes ao bebê, mas eles não querem deixar a criança sofrer. O sistema imunológico relativamente fraco de um bebê pode levar alguns pais a um senso de urgência. Eles devem discutir os sintomas e possíveis tratamentos com seu pediatra.
Cefdinir
Cefdinir, também chamado por sua marca Omnicef, é um antibiótico de prescrição usado para tratar doenças bacterianas - não virais. É uma alternativa para pacientes que podem ser alérgicos à penicilina e seus derivados. De acordo com o rótulo do medicamento, no entanto, segurança e eficácia do cefdinir não foi estabelecida em crianças menores de 6 meses de idade.
Diagnóstico
Um simples exame de sangue irá revelar ao pediatra se a infecção do bebê é bacteriana ou viral . Infecções bacterianas causadas por Haemophilus ssp. e Streptococcus spp. cepinas são comumente e efetivamente tratadas pelo cefdinir.
Efeitos colaterais
De acordo com o rótulo do medicamento, cefdinir interfere com a absorção de ferro e deve ser administrado pelo menos duas horas longe de qualquer suplemento de ferro. O cefdinir não interfere com a absorção de ferro do leite materno ou da fórmula fortificada com ferro. Enquanto alguns pediatras recomendam a suplementação de ferro para todos os seus bebês, os Centros para Controle e Prevenção de Doenças recomendam a suplementação apenas se exames periódicos indicarem uma deficiência.
Como observado no rótulo do medicamento, a diarréia é um efeito colateral comum com todos os pacientes. antibióticos e cefdinir não é diferente.
Pesquisa
Pesquisa relatada em maio de 2008 "Journal of American Board of Medicine Family" artigo descobriu que cefdinir pode causar fezes vermelhas em crianças que tomam o antibiótico, juntamente com suplementos de ferro ou fórmula fortificada de ferro. Um estudo de dezembro de 2000 do Journal of Pediatric Infectious Disease relatou que um ciclo de 10 dias de cefdinir é tão eficaz quanto um curso de 10 dias de amoxicilina no tratamento de infecções de ouvido em crianças com 6 meses ou mais. br>
A segurança do cefdinir em crianças é desconhecida. Os pais devem relatar imediatamente quaisquer efeitos colaterais incomuns ao pediatra. Cefdinir é freqüentemente prescrito para pacientes que demonstram sensibilidade à penicilina. De acordo com o rótulo de cefdinir, no entanto, aproximadamente 10% desses pacientes também serão sensíveis ao cefdinir. Em caso afirmativo, os sintomas podem ser fatais.