casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

As melhores chupetas para um bebê recém-nascido

A melhor chupeta para um bebê depende da idade da criança e do estágio de crescimento e desenvolvimento. As chupetas ajudam a acalmar os bebês, estimulando o reflexo de sucção. Chupetas seguras, resistentes, fáceis de limpar e feitas com materiais amigos da criança são abundantes, garantindo que os pais encontrem a melhor chupeta para seu bebê.

Tipos de chupetas

A grande variedade de chupetas disponíveis também vêm em uma vasta gama de preços. As chupetas de grife podem ser mais caras que uma marca menos popular, embora possam não ser mais eficazes do que uma marca menos cara. Chupetas básicas são anunciadas como sendo a coisa mais próxima da mãe do bebê e apresentam uma dica redonda. As chupetas ortodônticas apresentam uma ponta angular larga que é anunciada para manter a mandíbula de um bebê alinhada corretamente quando ele a usa, de acordo com a Consumer Reports. A maioria das chupetas é rotulada para indicar a idade da criança para a qual elas são mais apropriadas. A melhor chupeta para uma criança é a que ele mais gosta de usar, desde que seja segura.

Materiais seguros

De acordo com a Consumer Reports, os pais devem sempre escolher chupetas de silicone em vez de látex. O uso do látex pode levar as crianças pequenas a desenvolver alergias e o látex se deteriora quando aquecido. O mamilo de uma chupeta de silicone é lavável para limpeza fácil. Algumas chupetas decoradas podem parecer extravagantes, mas decorações ou pequenos pedaços podem cair, criando um risco de asfixia para os bebês. Clip-on fitas devem ser evitadas por razões de segurança.

Recursos úteis

Chupetas vêm em uma variedade de tamanhos e cores e possuem uma variedade de recursos destinados a ajudar pais e bebês. A parte traseira da chupeta pode ser equipada com um botão ou anel para facilitar a pega. As tampas que se encaixam podem manter a chupeta limpa quando a família está em movimento. Alguns modelos apresentam uma luz que ajuda os pais a localizar uma chupeta no escuro do quarto do bebê. Um modelo de fechamento automático que se fecha quando é descartado também está disponível. Estojos de transporte podem ser úteis para o armazenamento de chupetas, e podem ser transportados em um saco de fraldas ou carrinho de fácil acesso, de acordo com Consumer Reports.

Chupeta Segurança

Chupetas podem incentivar o desenvolvimento saudável dos músculos da mandíbula de um bebê e pode reduzir o risco de SIDS, de acordo com a Academia Americana de Pediatria. A escolha de uma chupeta para uma criança é importante para pais preocupados. Chupetas que são criadas a partir de uma única peça de plástico são mais seguras e provavelmente não quebram, de acordo com um site da AAP, HealthyChildren.org. As chupetas nunca devem ser presas ou presas à camisa de um bebê, pois isso pode representar um risco de estrangulamento. Verificar a base da chupeta quanto a orifícios de ventilação pode garantir que o bebê possa respirar enquanto aproveita os efeitos calmantes da chupeta. Ferver uma chupeta novinha em folha por cinco minutos removerá qualquer resíduo químico potencialmente prejudicial. As chupetas devem ser inspecionadas regularmente quanto a desgaste e descartadas caso apareçam descoloridas ou rasgadas.

, , ] ]