casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Adoçantes artificiais durante a gravidez

Você sempre usou um pacote do seu adoçante artificial favorito no seu chá da manhã - mas agora que está grávida, você não tem certeza se esse é o melhor movimento. Embora haja alguma controvérsia sobre a segurança do uso de adoçantes artificiais durante a gravidez, a maioria dos profissionais de saúde acredita que eles são seguros quando usados com moderação, observa Dr. Elana Pearl Ben-Joseph sobre KidsHealth. Muitos amam adoçantes artificiais por causa de sua capacidade de refrear os desejos por algo doce, observa a American Diabetes Association. Também conhecidos como adoçantes de baixa caloria, substitutos do açúcar ou adoçantes não nutritivos, os adoçantes artificiais tornam os alimentos e bebidas menos doces sem a adição de açúcar. A maioria dos adoçantes artificiais é pelo menos 100 vezes mais doce que o açúcar comum, então apenas uma pequena quantidade é necessária. Com exceção do aspartame, os adoçantes não podem ser decompostos pelo corpo. Eles passam por nossos sistemas sem serem digeridos, e é por isso que não fornecem calorias extras.

Adoçantes Seguros para Uso

Sucralose, ou Splenda; aspartame, comercializado sob os nomes Equal e NutraSweet; sacarina, encontrada em Sweet 'n Low; e acessulfame-K, conhecido como Sunnette; são todos aprovados pelo FDA e considerados geralmente seguros para mulheres grávidas. No entanto, a American Dietetic Association observa que é importante usá-los com moderação, uma vez que há estudos humanos limitados. E mesmo que a sacarina seja aprovada pelo FDA, o júri ainda está fora dos profissionais médicos se é seguro durante a gravidez, diz Ben-Joseph. A sacarina atravessa a placenta e pode se acumular no tecido fetal - mas não há evidências suficientes para provar que ela é prejudicial ao feto. Resumindo: Ter ocasionalmente refrigerante dietético ou biscoito sem açúcar provavelmente é OK, mas não deve se tornar um hábito cotidiano.

Precauções Especiais

Se você tem a rara doença hereditária fenilcetonúria, ou PKU, você Neste caso, seu corpo não é capaz de quebrar o composto fenilalanina, um aminoácido encontrado no aspartame. Neotame pode ser usado em vez disso, de acordo com a American Dietetic Association. Embora esteja relacionado ao aspartame, é quimicamente diferente o suficiente para não ter um efeito adverso. No entanto, verifique com um nutricionista ou profissional de saúde registrado primeiro.

Alternativas Naturais

Se você preferir errar do lado da cautela, você pode considerar a substituição de seu adoçante artificial com uma alternativa natural enquanto espera por bebê. Lisa D'Agrosa, uma nutricionista registrada em Eating Well, sugere experimentar o néctar de agave, que pode dar aos smoothies e bebidas geladas um toque de doçura. Ela também recomenda o uso de mel de trigo sarraceno, que é cheio de antioxidantes, e pode dar sabor a temperos e marinadas. Outra opção é o melaço, diz D'Agrosa, que também é muito rico em antioxidantes, e pode adicionar doçura a feijões cozidos, molho de churrasco e biscoitos caseiros. , , ] ]