Em uma entrevista de emprego, um empregador em potencial determinará se você será um bom ativo para a empresa. Isso significa que o gerente de contratação examinará todas as suas habilidades, educação e histórico de trabalho. Se o seu histórico de trabalho não é o melhor, você pode ter um pouco de desvantagem em comparação com outros candidatos. Felizmente, um histórico de trabalho que não é dos melhores pode ser compensado durante o processo de entrevista.
Adapte seu currículo às suas habilidades. Esse tipo de currículo é conhecido como currículo funcional. Suas habilidades são divididas em categorias e são colocadas no topo da página. Isso colocará suas habilidades e qualidades na vanguarda da mente do gerente de contratação. Uma vez que as habilidades estão no lugar, liste seu histórico de trabalho por empresa e data.
Preencha todos os papéis do histórico de emprego com precisão e honestidade. Se você falsificar ou omitir qualquer um dos detalhes, você corre o risco de o seu potencial empregador descobrir a verdade através de uma verificação de referência. Mesmo que o assunto seja pequeno, o gerente de contratação pode começar a ter dúvidas sobre sua honestidade e integridade.
Espere que seu empregador em potencial pergunte sobre qualquer problema no seu histórico de trabalho. Esta é a única maneira de saber com certeza se o seu empregador está interessado no que aconteceu em sua carreira até agora. Alguns gerentes de contratação estão mais preocupados com o fato de o candidato ter o emprego e não que ela foi demitida de sua última posição.
Responda as perguntas honestamente, explicando como cada questão adicionou positivamente às suas habilidades como um trabalhador e ética de trabalho global. Por exemplo, se você tirasse uma folga para as crianças, talvez queira explicar que fez isso para passar com seus filhos enquanto eles eram jovens, porque você nunca terá esse tempo de volta, mas agora que eles estão mais velhos, você está pronto para abraçar Se você foi demitido, diga ao empregador por que foi demitido e explique como isso mudou você e por que esse problema não afetará mais sua ética de trabalho.
Continue a falar sobre suas habilidades . Não deixe o entrevistador conduzir a conversa se começar a ficar obcecado com a sua história. Mantenha o tom leve e discuta por que você acredita que pode fazer esse trabalho descrevendo seu histórico e sua experiência para se vender.
Dica
Alguns empregadores só querem contratar alguém com base em histórico de trabalho. Se este for o caso, será prontamente aparente em uma entrevista. Faça o seu melhor, mas saiba que, se você não conseguir o emprego, não será uma reflexão sobre suas habilidades ou sua capacidade de realizar o trabalho.
Avisos
Nunca entre em uma discussão com o entrevistador. Às vezes, o histórico de trabalho pode ser um assunto delicado. Não perca a paciência e seja o mais positivo possível.
, , ] ]