Reparar um casamento depois de um parceiro ter tido um caso é uma proposta difícil e desafiadora. Muitos casamentos não sobrevivem à infidelidade porque a confiança é perdida e o perdão é impossível. Para aqueles casamentos que sobrevivem, o casal deve dar passos importantes para reparar o dano, e o parceiro culpado deve ganhar a vida, garantindo que ela não cometerá a mesma ofensa novamente.
Reconstruir confiança indo ao aconselhamento. A terapia individual e do casal será benéfica para ajudar cada parceiro a se curar. Um terapeuta pode ajudá-lo a processar seus sentimentos e a ajudar você e seu cônjuge a resolver as questões subjacentes ao relacionamento.
Coloque o caso em perspectiva. Ao conversar com um terapeuta, você poderá obter uma visão mais clara dos problemas que podem ter contribuído para a infidelidade. Embora você não deva subestimar o papel do caso, prepare-se para discutir também problemas mútuos que precisam ser abordados.
Traga todos os segredos para fora. Embora você possa não estar interessado nos detalhes do caso, você só pode encontrar alívio no questionamento e no encerramento final do caso, deixando de lado todos os segredos. O cônjuge de trapaça deve expor nomes, lugares, datas e despesas que estiveram envolvidos no caso. Enquanto a informação pode deixá-lo irritado, você pode lidar com a raiva na terapia como parte do processo de cura.
Vá em encontros com seu cônjuge. Você terá que aprender novas habilidades de comunicação para reconstruir seu casamento, incluindo socializar, tratar um ao outro com respeito, conversando e ouvindo. Torne-se uma prioridade agendar uma "noite de encontro" pelo menos uma vez por mês.
Desenvolva novos hábitos e rotinas. Embora seja reconfortante retornar ao modo como as coisas eram antes da revelação da infidelidade, você deve conscientemente reconstruir seu relacionamento sobre um novo alicerce, criando novas rotinas e padrões que possam redefinir seu casamento em uma nova luz positiva. br>
Dica
Aprenda a deixar de ser a vítima se for a parte lesada. Se você quer consertar seu casamento, deve deixar a infidelidade e se recusar a desempenhar o papel de mártir. Ao mesmo tempo, o perpetrador da infidelidade deve suportar receber uma certa quantidade de raiva como parte do processo de reconstrução.
Advertências
Um casamento quebrado não pode ser reparado se o cônjuge de trapaça continuar a fique envolvido em um caso ou comece outros assuntos. Definir diretrizes para comportamento específico para garantir que o caso acabou. Por exemplo, exigem declarações bancárias e de cartão de crédito abertas, explicações do tempo gasto fora de casa e consequências definitivas se um caso for descoberto no futuro.