casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

As causas da infidelidade conjugal

As chances reais de infidelidade podem não ser tão altas quanto muitas fontes afirmam. Na verdade, o Dr. John Grohol, fundador e CEO da PsychCentral.com, sugere que essas chances poderiam ser inferiores a 6% em um determinado ano em seu artigo, "Quão comum é o engano e a infidelidade realmente?" No entanto, ele adverte que esse número pode aumentar para cerca de 25%, dependendo de quanto tempo o relacionamento é executado. Em ambos os casos, se você estiver preocupado com a infidelidade em seu relacionamento, aprender as causas comuns da trapaça pode aliviar seus medos ou ajudá-lo a lidar com problemas em potencial.

Desejo Físico

O descontentamento e os desejos sexuais geralmente contribuem para incidentes de fraude, sugere Susan Whitbourne, professora de psicologia, em seu artigo PsychologyToday.com, "As oito razões pelas quais as pessoas traem seus parceiros". Algumas pessoas esperam que um novo parceiro possa atender melhor às suas necessidades sexuais do que seu atual cônjuge. Isso pode ser especialmente verdadeiro se a frequência ou paixão física diminuiu ao longo dos anos. Em outros casos, uma pessoa pode acreditar que, além de sexo com a esposa, ela merece mais encontros.

Desejos emocionais

As necessidades emocionais também contribuem para incidentes de trapaça. Por exemplo, sentir uma desconexão emocional de um cônjuge pode levar alguém a perseguir um caso, sugere Whitbourne. Embora essa infidelidade inicialmente possa ser restrita a um nível emocional, ela pode se transformar em um problema físico. Em outros casos, um parceiro pode se sentir menosprezado por um cônjuge, mas elogiado por uma terceira pessoa, levando a trapacear. Às vezes um cônjuge se sentirá completamente satisfeito com seu parceiro, mas um desejo emocional de simplesmente buscar novas experiências também poderia levar a casos.

Desejos vingativos

Assuntos baseados em vingança são raros, apesar dos exageros nos filmes, observa Whitbourne. No entanto, marido e mulher enfrentam rotineiramente disputas domésticas, é possível que um membro do casamento possa trapacear por despeito. Em casos como esse, o trapaceiro pode tornar o caso conhecido por causar dor emocional à sua esposa. Por outro lado, o cônjuge trapaceiro ainda pode manter o caso em segredo, já que a satisfação do retorno secreto pode ser gratificante o suficiente.

Relacionamento Platônico ou Caso?

Amizades platônicas têm o potencial de evoluir para sentimentos emocionais. assuntos, adverte a Associação Americana para o Casamento e Terapia Familiar. No entanto, a linha entre esses dois tipos de relacionamentos pode ficar fina. Uma amizade platônica se torna um caso quando três condições são satisfeitas, sugere o AAMFT. A primeira é que um assunto emocional terá mais intimidade emocional do que o próprio casamento. A segunda é que o caso envolverá algum nível de sigilo. Por exemplo, talvez um marido intencionalmente não diga à sua esposa que ele tem conversas de vídeo diárias com outra mulher on-line. O terceiro traço de um caso é a química sexual.

, , ] ]