Dê a si mesmo tempo para lamentar sua perda. Mesmo se você fosse aquele que rompeu o relacionamento, provavelmente passará por períodos de tristeza e raiva. Isto é especialmente verdadeiro se o relacionamento for de longo prazo ou se você estiver muito próximo do seu ex.
Deixe de lado o seu papel como vítima na situação. Ser vítima permite que seu ex e a situação o controlem. Uma vez que você perceba que está totalmente no controle de sua vida, você pode se aproximar para realmente perdoar a si mesmo e ao seu ex.
Reconheça as diferenças entre a situação, suas ações e você mesmo. A situação em torno do rompimento não define você e você deve deixá-lo no passado. Você pode usar suas ações em relação à separação para melhorar a si mesmo. Tire um tempo para refletir sobre esses fatores para determinar como você pode usar o rompimento para se tornar uma pessoa mais forte.
Peça perdão. Você pode pedir desculpas ao seu ex se precisar perdoar a si mesmo. Mesmo que o seu ex não aceite o seu pedido de desculpas, você tem a tranqüilidade de saber que você perguntou. Se você não se sentir à vontade para conversar com seu ex, escreva uma carta, envie uma mensagem de texto ou digite um e-mail sincero.
Fale as palavras de perdão. Embora não seja necessário ligar para o seu ex, você ainda deve dizer que o perdoou em voz alta. Olhe-se no espelho e diga a si mesmo que o perdoou - e que você o perdoou.
Compreenda que aqueles velhos sentimentos de mágoa e raiva podem surgir de tempos em tempos; no entanto, é como você lida com esses sentimentos que determinam se você perdoou. Se você realmente perdoou a si mesmo e ao seu ex, você será capaz de simplesmente afastar esses sentimentos sem ter que agir sobre eles.
Converse com seus líderes da fé em busca de ajuda. Pastores, pregadores e outros líderes religiosos podem ajudá-lo a trabalhar com sua raiva e mágoa para que você possa perdoar.
Dica
Você pode perdoar seu ex sem esperar uma desculpa. Ao fazer isso, você está assumindo o controle de sua vida, o que lhe permite seguir em frente.
Advertências
Se você tiver pensamentos ou planos para se machucar ou a outra pessoa, entre em contato com um profissional de saúde mental. imediatamente para ajuda.
, , ] ]