casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como lidar com a infidelidade em um casamento

Alguns casamentos são destruídos pela infidelidade. Enquanto o dano pode ser irreparável, felizmente, isso nem sempre é o caso. Alguns casais estão dispostos a dedicar tempo e esforço para salvar seu relacionamento. A recuperação depois de trapacear não é fácil, mas isso pode ser feito se ambas as partes estiverem dispostas a tornar a reconciliação uma prioridade.

Decida se você está disposto a continuar com o casamento se o seu cônjuge concordar em parar o casamento. infidelidade. Você deve ser capaz de perdoar a trapaça se seu parceiro estiver disposto a interromper o caso e tomar medidas para garantir que isso nunca aconteça novamente. Isto significa que você não pode trazê-lo para cima toda vez que tiver uma briga ou segurá-lo sobre a cabeça do seu cônjuge sempre que ficar chateado.

Confronte sua esposa sobre a trapaça. Concentre-se nos fatos para que seu parceiro não fique automaticamente na defensiva. Adquira seus sentimentos com frases do tipo: "Sinto-me magoado e traído", em vez de fazer julgamentos como: "Você é um idiota total", o que encerrará rapidamente a conversa.

Concordo para um período de tempo limite, se necessário. Você precisará concentrar muito tempo e energia nos esforços de reparo se seu parceiro concordar em tentar salvar o casamento. As emoções serão inicialmente altas, por isso pode ser útil dar um ao outro algum espaço antes de iniciar o trabalho duro. Concordem em um período de tempo mutuamente aceitável - como uma semana ou duas - que permitirá que ambos se aproximem da situação de forma mais racional.

Faça metas mútuas. Tanto você quanto seu parceiro se beneficiarão de se concentrar em razões para salvar o casamento. Suas metas podem envolver seus filhos, futuros planos financeiros ou de aposentadoria ou qualquer outra coisa que os une de forma positiva.

Organize sessões de aconselhamento conjugal para ajudá-lo a criar e implementar um plano para reparar o casamento. Um conselheiro dá um ponto de vista imparcial e ajuda você e seu cônjuge a identificar os fatores que levaram à infidelidade, a encontrar outros problemas potenciais no casamento e a criar estratégias para fortalecer seu relacionamento.