Adolescentes têm muita coisa acontecendo, tanto emocional quanto fisicamente. Quando uma paixão ocorre, não é difícil descobrir o que está acontecendo com uma adolescente. Ela geralmente lhe dará muitas pistas de que está sentindo sentimentos especiais por alguém por suas ações, suas palavras e seu comportamento geral.
Linha do tempo
Adolescentes geralmente atingem a idade em que amadurecem sexualmente e se interessam em um relacionamento romântico antes dos meninos, de acordo com Jones &"Manual de Desenvolvimento Humano para Profissionais da Saúde". As garotas geralmente sentem paixonites intensas, mas elas são curtas porque um período curto de atenção não mantém o foco de uma garota em um lugar por muito tempo.
Emoções
As emoções e comportamentos associados à paixão de uma adolescente podem seja caótico e variado. Tontura e timidez simultâneas podem ocorrer, de acordo com o site da Kids Health. Essa combinação pode fazer uma garota se sentir e se comportar de maneira tola e inesperada. Muitas vezes, uma garota não entende por que ela se sente tão estranhamente excitada, o que pode levar a lapsos de julgamento e comportamento inadequado.
Uma garota sob a influência de uma paixão pode fazer tentativas de contato com a criança. objeto de seu desejo. Isso pode envolver o uso de um amigo de confiança como um mensageiro, mensagens de texto, ligações, uso de mídia social on-line ou até mesmo busca física na escola ou em algum evento social. Dependendo do comportamento, é possível que a garota adie ou aliene seu alvo, o que pode causar sentimentos de frustração e angústia na garota.
Gerenciando
Uma vez que uma paixão se desenvolve, uma garota decide tomar uma decisão. A respeito de como ela administra e navega por ela, afirma o psicólogo Carl Pickhardt, no site da Psychology Today. Uma menina pode sentir-se ansiosa enquanto tenta decidir se quer expressar seus sentimentos ou mantê-los em segredo. Compartilhar sentimentos a torna vulnerável a possíveis provocações, constrangimentos e até rejeição. Essa ansiedade pode levá-la a agir ainda mais desajeitadamente, especialmente quando está na companhia do objeto de sua afeição.
, , ] ]