casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Vs. Dominante. Relacionamento Abusivo

Alguns casais gostam de experimentar a submissão e a dominação como um estilo de vida alternativo. Entre dois parceiros compassivos e atenciosos, a prática pode aproximá-los. No entanto, há uma diferença entre um parceiro dominante e um abusivo. Se seu parceiro está machucando você fisicamente ou emocionalmente, talvez seja hora de sair.

Negociação e Consentimento

Um parceiro dominante, ou Dom, que se preocupa com um parceiro submisso, ou sub, reconhece a importância de negociação e consentimento. Um relacionamento Dom /sub bem-sucedido, também conhecido como relacionamento D /s, baseia-se no respeito mútuo entre parceiros que são participantes dispostos. Em um cenário de D /s, também conhecido como cena, ambos os parceiros negociam o que acontecerá antes do tempo. De acordo com Sir Bamm, membro do conselho de diretores da Safe, Sane and Consensual Network da Carolina do Norte, uma cena entre parceiros respeitosos é um ambiente controlado. O abuso é uma situação fora de controle na qual os desejos do parceiro dominante são infligidos ao parceiro submisso contra sua vontade.

Contato com Amigos e Família

Aqueles que participam de boa vontade em um relacionamento D /s contato regular com amigos e familiares. Fora dos limites de sua vida com o Dom, um submarino tem uma vida "normal". Um Dom que se preocupa com seu sub quer ajudá-lo a descobrir quem ele realmente é, dentro e fora de seu relacionamento. Se seu parceiro isolou você de seus amigos e familiares contra sua vontade, isso é abuso. Você nunca deve ter medo das conseqüências de falar ou ver quem você ama.

Segurança

A segurança é fundamental em um relacionamento consensual de D /s. De fato, um princípio fundamental de D /s é a "palavra segura", que o sub pode usar se, a qualquer momento, se sentir desconfortável com o que o Dom está fazendo. É da responsabilidade de um Dom que se preocupa com você para parar quando você usa a palavra segura. Um parceiro que continua a infligir dor física ou emocional depois de ter usado uma palavra segura ou de infligir dor sem nunca ter criado uma palavra segura, em primeiro lugar, está abusando de você.

Vergonha e autoestima

A consensual D /s relacionamento faz com que ambos os parceiros se sintam bem. Um sub que está recebendo o que precisa sente um aumento da auto-estima e um senso de valor em seu relacionamento. Ele sabe que o Dom o aprecia, valoriza e gosta de passar tempo com ele. Ele confia em seu parceiro para guiá-lo em uma exploração de um lado anteriormente desconhecido de si mesmo. Em um relacionamento abusivo, a auto-estima do parceiro submisso é erodida ou destruída. Ele não confia no parceiro dominante.

Deixar um parceiro abusivo

Deixar um parceiro abusivo é difícil e assustador, mas pode ser feito. Comece contatando um abrigo, igreja ou agência de serviços sociais em sua área. Compre uma mala que o seu agressor não conhece e guarde com itens que ele não vai perder. Comece a economizar dinheiro o quanto antes, mesmo que seja apenas alguns dólares. Coletar documentos importantes, como cartões de segurança social, certidões de nascimento, cartões de seguro e extratos bancários. Quanto mais preparado você estiver, maiores serão suas chances de fugir para sempre.