Colocando as coisas em perspectiva
Muitas vezes, as coisas que mais irritam as mulheres não são problemas enormes e devastadores, mas seus maridos. peculiaridades e idiossincrasias do dia-a-dia. Coisas como toalhas molhadas deixadas no chão do banheiro, migalhas na cozinha ou o assento do vaso sanitário deixado para cima podem levar a grandes brigas. É por isso que os especialistas em felicidade Richard e Kristine Carlson recomendam parar e colocar as coisas em perspectiva. Pergunte a si mesmo o quanto essa questão é realmente importante, se ainda assim você se incomodar daqui a um ano. Se não, considere não importante e deixe-o ir. Esta nova perspectiva pode percorrer um longo caminho para manter seu mau humor em xeque.
Express Yourself
Às vezes, combater o mau humor é tão fácil quanto tirar as coisas do seu peito. Diga ao seu marido o que está incomodando, mas faça isso de maneira construtiva. Quando você diz: "Você sempre deixa suas toalhas molhadas no chão!" pode parecer um ataque. Os psicólogos dizem que mudar o foco para seus sentimentos é uma maneira melhor de abrir um diálogo. Dizendo: "Eu me sinto frustrada quando você deixa suas toalhas molhadas no chão". tira o alvo do seu marido e volta aos seus sentimentos. A conversa que se segue pode chegar ao cerne do problema e evitar o mau humor futuro.
Comendo o caminho feliz
Quando estão com fome, a maioria das pessoas também se sente mal-humorada. De fato, há realmente uma conexão fisiológica entre os dois. A serotonina é uma das substâncias químicas no cérebro humano que faz as pessoas se sentirem felizes. No entanto, para produzir e usar a serotonina de forma eficaz, você precisa de carboidratos e proteínas em seu sistema. As mulheres são mais suscetíveis aos baixos níveis de serotonina do que os homens, especialmente as mulheres que fazem dieta. Portanto, um lanche da tarde de grãos integrais e proteínas pode manter seus níveis de serotonina altos e manter o seu mau humor no mínimo. Buscando ajuda externa
Em alguns casos, o mau humor pode ser um sinal de problemas emocionais ou físicos mais profundos. . É importante, portanto, ficar de olho em seus sentimentos. Se o seu mau humor durar dias ou semanas de cada vez ou se for acompanhado por sentimentos de depressão e desesperança, você deve consultar um profissional de saúde. Eles podem fazer testes para determinar se você tem desequilíbrios hormonais ou outros distúrbios. Além disso, eles podem avaliar o mau humor e outros fatores para diagnosticar transtornos bipolares. Então eles podem prescrever tratamento ou medicação que pode fazer você se sentir novamente.