É preciso um esforço considerável para desenvolver uma estrutura familiar saudável e é preciso manter o foco contínuo para manter uma. O investimento de tempo para garantir que cada membro de sua família esteja armado com as ferramentas necessárias para ser indivíduos produtivos e membros da família de apoio é inestimável.
Atenda às necessidades básicas de sua família fornecendo alimentos, roupas e roupas adequados. abrigo. De acordo com a hierarquia de necessidades de Maslow, é difícil levar uma vida saudável se suas necessidades básicas - geralmente fisiológicas - não forem atendidas.
Atenda às necessidades emocionais de sua família. Check-in periodicamente com cada membro da família para ver o que está acontecendo em sua vida e como ele está se sentindo sobre as coisas. Isso geralmente é mais eficaz em uma configuração individual que pode ser feita durante um passeio de carro até a mercearia ou para comprar uma guloseima. Este processo pode ser apoiado por você compartilhando suas experiências como sentimentos para modelar comunicação igual. Crie um ambiente que promova a comunicação aberta, a autoconfiança e a flexibilidade, permitindo que os membros da sua família saibam que estão livres para expressar suas opiniões e sentimentos a qualquer momento, de maneira respeitosa.
Desenvolva um conceito de família que descreve seus objetivos como uma família. Por exemplo: Ser saudável, feliz, amoroso e cheio de aventuras. Para sustentar esse conceito, uma família freqüentava a academia três vezes por semana, fazia reuniões semanais de check-in no café da manhã todos os sábados e planejava férias centradas em atividades de aventura (esqui, escalada, etc.).
Ensine seus valores familiares e a tolerância de outras pessoas, seus valores e suas crenças. Fazer isso prepara sua família para interagir com pessoas que podem ser diferentes do que são. À medida que você avança como família, essa aceitação abrirá portas para conhecer novas pessoas, fazer amigos e desenvolver uma rede de apoio de pessoas no seu bairro ou na sua comunidade.
Crie um horário e espaço que é seguro para sua família se comunicar. Eles devem se sentir à vontade procurando amor, apoio e empatia entre si ou como um todo. Organize reuniões familiares regulares para discutir tópicos específicos, como gestão doméstica ou tarefas domésticas ou segurança dentro e fora de casa. No entanto, você também deve permitir-lhes a liberdade de discutir o que está acontecendo em suas vidas e quaisquer questões que desejem abordar. Incentive-os a agendar reuniões especiais caso surja um problema que precise de atenção imediata. Tendo estas reuniões regularmente estabelece o padrão que a família deve respeitar neste momento e usá-lo produtivamente.
, , ] ]