Quando os alunos se formam no ensino médio e saem para a faculdade, eles geralmente se consideram livres das restrições de morar em casa com os pais. O que acontece frequentemente é o oposto, pois essa liberdade traz seus próprios problemas. Estes incluem crianças da faculdade ficar doente por não se cuidar como seus pais. A falta de sono A maioria dos adultos precisa de sete a nove horas de sono a cada noite. Quando eles não conseguem nem o mínimo, a resistência deles se desgasta, e eles são mais suscetíveis a pegar vírus, de acordo com o Daily Collegian Online. Os estudantes universitários são notórios por ficar acordados até tarde e fazer algumas festas noturnas. Depois de fazer isso várias noites seguidas, não se surpreenda se você vir com o mais recente vírus que está circulando no campus.
Exposure
A maioria das faculdades são diversos lugares com um grande número de pessoas de todos sobre. Isso ajuda os alunos a aprender sobre outras culturas, mas também aumenta a exposição a vírus e germes que podem deixá-los doentes. Os estudantes universitários vivem em espaços confinados, compartilham banheiros com um grande número de pessoas e tocam em equipamentos de sala de aula que foram manipulados por muitos outros que podem ter contraído a gripe ou resfriados.
Quando a mamãe não está assistindo não há problema em comer o que você quiser. Tudo bem se você gosta de saladas, legumes e frutas. Se você se inclina para fast food, biscoitos e doces, você está arriscando sua saúde e diminuindo sua resistência a todos os tipos de doenças. Muitos jovens universitários se aproveitam de sua liberdade e alimentam-se de comidas que acabam por deixá-los doentes.
Stress
Em vez da falta de estresse que poderiam esperar, muitos estudantes universitários sentem mais estresse tem que aprender a administrar seu tempo, estudar por conta própria e exercitar a autodisciplina pela primeira vez em suas vidas. Segundo o site da Universidade de Wisconsin Platteville, muito estresse pode causar irritabilidade, depressão, aumento do desejo de fumar, dores nas costas, acidentes, enxaquecas e fraqueza. Ele também pode diminuir sua imunidade à doença.
O site do Center for Disease Control afirma que alguns estudantes universitários aumentaram a pressão dos colegas para usar drogas, cigarros e álcool. De acordo com estatísticas do CDC, aproximadamente 80% dos estudantes na faculdade bebem álcool. Cerca de 20% deles se envolveram em bebedeiras três ou mais vezes em um período de duas semanas. O abuso de substâncias coloca os estudantes em risco de ferimentos acidentais e morte, e diminui sua resistência a doenças. A mistura de álcool e outras drogas pode levar ao coma e às vezes à morte.