casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Prevenção Primária da Obesidade

A sociedade americana e as normas culturais promovem a obesidade. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, ou CDC, quase 28% dos adultos americanos são obesos. Há consequências médicas, financeiras e de saúde que o nosso país paga por causa desta doença. A obesidade nos Estados Unidos é epidemia e é hora de adotar abordagens preventivas para evitá-la.

Impacto da obesidade

Existem muitos custos devastadores diferentes para um país com um problema de obesidade. O CDC relata que até 580.000 mortes por ano podem ser atribuídas a doenças relacionadas à obesidade. Além disso, a qualidade de vida é afetada por causa de problemas relacionados, como diabetes, derrame ou osteoporose.

Prevenção Primária

A prevenção primária significa prevenir a doença antes que aconteça. No caso da obesidade, os esforços de prevenção primária incluem o foco em comportamentos de estilo de vida saudável relacionados à manutenção de um peso normal. Praticar boa nutrição e ter atividade física regular são métodos de prevenção da obesidade. Políticas que promovem boa nutrição e atividade física são outras medidas de prevenção primária.

Abordagens de Prevenção

Existem diferentes abordagens que o CDC recomenda. Estes incluem estratégias ambientais, políticas e comunitárias para promover comportamentos saudáveis. Alguns exemplos são para garantir que as escolhas alimentares saudáveis ​​sejam acessíveis e acessíveis em comunidades e escolas, ou limitar o tamanho das porções de entradas ou anúncios de entradas não saudáveis. Outros métodos podem ser para desencorajar bebidas açucaradas ou aumentar a quantidade de atividade física durante o dia escolar.

Obesidade em crianças

A obesidade em crianças triplicou nos últimos 30 anos. Obesidade em crianças pode levar à obesidade na idade adulta. Isso predispõe as crianças afetadas a doenças cardiovasculares, diabetes e outros problemas de saúde. As crianças podem ter conseqüências psicológicas por serem estigmatizadas ou terem baixa autoestima por serem obesas, de acordo com o CDC.

Abordagens de Prevenção nas Escolas