A Associação Americana de Terapia Ocupacional (AOTA) afirma que as pessoas que têm depressão perdem sua energia e o desejo de manter e ter prazer em suas vidas. Eles também acham difícil cuidar de si e de suas famílias, se tiverem um. Além disso, as pessoas que sofrem de depressão menor têm dificuldade em reunir forças para cuidar de suas obrigações e responsabilidades, mesmo que pareçam fazê-lo. Depressão afeta o humor de todas essas formas, e terapia ocupacional pode ajudar as pessoas a recuperar a satisfação em vidas.
Papéis da Vida
A depressão menor afeta os diferentes níveis de responsabilidade que uma pessoa tem em sua vida a qualquer momento. Isso inclui família, amigos, trabalho e até atividades de lazer. A AOTA observa que os terapeutas ocupacionais podem ajudar os pacientes a se adaptarem às suas responsabilidades, fazendo com que a vida pareça mais administrável, mesmo quando a depressão está dificultando para eles. A terapia geralmente inclui dividir as tarefas em maneiras menores e mais viáveis de realizar tarefas, o que pode ser útil para cuidar das crianças e no trabalho. Os terapeutas ocupacionais ajudam seus pacientes a equilibrar as demandas de trabalho, família e tempo ocioso para que se sintam mais realizados, sendo o resultado uma diminuição dos sentimentos de depressão, exacerbados pela sensação de decepcionar as pessoas e não completar as tarefas.> Daily Living
Mesmo uma pequena depressão pode tornar difícil para uma pessoa administrar seu dia e as demandas que ele enfrenta. Um terapeuta ocupacional pode ajudar os pacientes a formar e manter uma estrutura durante o dia, explica a Faculdade de Medicina da Universidade de West Virginia. Isso inclui aprender maneiras eficazes de gerenciar o tempo e o estresse para que as tarefas possam ser concluídas dentro de um prazo razoável. Isso também permite que aqueles que sofrem de depressão cuidem de si mesmos e de suas famílias, especialmente se tiverem filhos. Um terapeuta ocupacional também pode ajudar um paciente a obter e manter um emprego, bem como manter uma rotina normal de medicação, e fornece uma educação pertinente à condição e tratamento do paciente.
Auto-estima
Uma parte importante de tratar a depressão é ajudar uma pessoa a aumentar sua autoestima, explica AOTA. Um terapeuta ocupacional ensina uma pessoa como suas escolhas podem afetar a auto-estima e maneiras de fazer as escolhas certas. Além disso, os pacientes aprendem a substituir maus hábitos, como ficar na cama, com bons hábitos que ajudam a aliviar os sintomas de depressão. Um terapeuta ocupacional também ajuda uma pessoa com depressão menor a estabelecer metas atingíveis, aumentando assim a auto-estima. A auto-expressão é outra maneira pela qual a depressão é tratada, uma vez que pode ajudar a pessoa a se sentir melhor consigo mesma. Isso pode ser feito escrevendo, pintando ou costurando.
, , ] ]