O futebol ou o futebol é o esporte mais popular da América Latina. Entre as personalidades famosas da América Latina estão Pelé, Diego Maradona, Rivaldo, Ronaldinho, Ronaldo e Alex Cueto. Muitos dos melhores jogadores da Major League Baseball também vieram de países da América Latina. O beisebol é muito popular na bacia do Caribe e em outros países da América Latina com forte influência americana, como na República Dominicana, Porto Rico, México, Cuba, Nicarágua e Panamá.
Marinheiros britânicos são creditados na introdução do boxe na América Latina, quando seus navios visitaram portos argentinos a caminho do estreito de Magalhães. A primeira luta de boxe registrada foi realizada em 1903 na Argentina entre Abelardo Robassio e Paddy McCarthy.
A primeira federação oficial de boxe foi fundada em 1912 no Chile.
Alexis Arguello, nascido em 19 de abril de 1952 na Nicarágua, foi um lutador de boxe profissional que foi campeão mundial peso leve, júnior leve e leve entre 1974 e 1982 e só lutou em sua terra natal de 1968 até 1974, quando se tornou um boxeador profissional. Ele foi para o Panamá para o título pena peso da Associação Mundial de Boxe, mas perdeu para Ernesto Marcel em uma decisão 15 rodada.
O pugilista mexicano mais famoso é Julio Caesar Chavez, campeão mundial, incluindo WBC Light Welterweight Championship of the World , o campeonato IBF Light Welterweight do mundo, WBC Lightweight Championship do mundo, WBA Lightweight Championship do mundo e do WBC Super Featherweight Campeonato do Mundo. Chávez foi o melhor pound for pound boxer em 1990, 1991 e 1992.
Os países da América Latina foram campeões na Copa do Mundo de Futebol. O Uruguai foi duas vezes campeão, em 1930 e 1950. A Argentina foi campeã em 1978 e 1986. O Brasil foi campeão na Copa do Mundo de Futebol cinco vezes, em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.
Diego Maradona de Buenos Aires marcou o que é chamado de "Meta mais bonita da história da Copa do Mundo", que venceu a Copa do Mundo de 1986 pela Argentina.
Ademir Marques de Menezes, atacante brasileiro, marcou o maior número de gols na Copa do Mundo de 1950 . Ele tinha 32 gols internacionais em 39 aparições.
Pelé, nascido em 23 de outubro de 1940 em Tres Coracoes, Brasil, fez parte do time que conquistou os três primeiros títulos mundiais para o Brasil em 1958, 1962 e 1970. Pelé marcou 1282 gols ainda invictos em sua carreira profissional.
Beisebol
A Ponte da Sexta Rua em Pittsburgh, EUA, foi renomeada Ponte Roberto Clemente como uma homenagem aos laços de Roberto Clemente, um Porto Rican, para os Pittsburgh Pirates. Ele ganhou 12 prêmios consecutivos da Gold Glove. Ele ganhou o prêmio de MVP em 1966, uma temporada quando ele não era o melhor rebatedor da Liga Nacional. Martin Dihigo, um cubano que jogou nas principais ligas, foi o único jogador que foi introduzido no Hall of Fame de Cuba, México e Estados Unidos.
Outros Esportes
No vôlei brasileiro, o mais O famoso jogador de vôlei é Gilberto Amaury de Godoy Filho. Ele é mais popularmente conhecido como Giba, um dos principais membros da equipe brasileira de vôlei, e foi o vencedor do Prêmio MVP nos Jogos Olímpicos de 2004, no Campeonato Mundial de 2006 e na Liga Mundial de 2006.
Aryton Senna da Silva , um piloto de Fórmula 1 que nasceu em São Paulo, Brasil, foi diagnosticado com problema de coordenação motora quando criança. Seu pai, que era um sério entusiasta de automobilismo, notou a atração de seu filho por carros e deu a ele um kart de 1 hp aos 4 anos e sua carreira em automobilismo nasceu.
Nicolas Massu, do Chile, foi o primeiro homem ganhar duas medalhas de ouro olímpicas - em 2004 - no tênis desde 1924, quando Vince Richards fez isso.
, , ] ]