casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Homem mamas em adolescentes

"Man boobs" em adolescentes - uma condição chamada ginecomastia - são surpreendentemente comuns. O MedlinePlus afirma que mais de 50% dos meninos púberes desenvolvem ginecomastia. A boa notícia é que essa condição é quase sempre temporária. "Man boobs" são irritantes para os meninos que não entendem porque estão sujeitos a esta condição embaraçosa. Ajude seu filho a entender as causas da ginecomastia para que ele possa evitar algumas das causas que contribuem.

Causas

Um influxo de hormônios sexuais masculinos chamados andrógenos e um hormônio sexual feminino chamado estrogênio ocorre durante a puberdade. De acordo com o Medline Plus, as flutuações nesses dois hormônios, ou como o corpo responde a elas, podem causar ginecomastia. "boobs do homem" em adolescentes são o uso de esteróides, álcool e drogas de rua, como maconha, heroína e anfetaminas. Mesmo alguns óleos vegetais usados em produtos de cuidados pessoais podem contribuir para a ginecomastia, a saber, o óleo de melaleuca e o óleo de lavanda.

Os peitos sensíveis e inchados são característicos da ginecomastia. A condição começa com caroços dolorosos sob os seios, que geralmente se desenvolvem de forma assimétrica. Há também uma condição não relacionada denominada ginecomastia falsa, ou pseudoginecomastia, que não envolve hormônios; adolescentes com ginecomastia falsa têm mais gordura no peito. Um médico pode dizer ao seu filho adolescente se ele tem ginecomastia ou ginecomastia falsa.

Resolução

Os meninos adolescentes ficarão felizes em saber que os "peitos do homem" se transformam em um "peito masculino" em seis meses a dois anos. No entanto, durante esse período, seu filho adolescente pode ser alvo de provocações durante aulas de ginástica ou esportes que exijam que ele use camisas justas. MayoClinic.com sugere que, independentemente da idade, os homens com ginecomastia podem se beneficiar de aconselhamento para ajudá-los a lidar melhor com essa condição. Prevenir a ginecomastia pode ser impossível; no entanto, você pode alertar seu filho sobre a influência que o álcool, drogas de rua e suplementos de treino podem ter em seu corpo. Como mencionado, a maioria dos casos de ginecomastia resolve com o tempo. O médico do seu filho pode querer avaliá-lo a cada três a seis meses para monitorar sua condição, diz MayoClinic.com. O desenvolvimento extremo das mamas em meninos adolescentes, ou ginecomastia, que não se resolve por conta própria, pode precisar ser tratado com terapia hormonal ou terapia de redução de mama; no entanto, isso acontece apenas raramente.

, , ] ]