Pode ser difícil encontrar uma punição adequada para o adolescente. Você quer que sua filha aprenda que há consequências para o comportamento inadequado e regras de quebra, então você tem que fazer algo que ela vai sentir. Nestes momentos, quando parece que os adolescentes estão permanentemente ligados aos seus telefones celulares e computadores, privá-los desses canais é uma escolha óbvia. No entanto, você não quer tornar a punição tão ruim que seu filho adolescente se sinta como se ela não tivesse mais nada a perder, ou o que pretendia ser uma medida corretiva vai sair pela culatra.
Mantenha a punição curta . Tirar o telefone por dois dias ou uma semana para que sua filha saiba que há um fim à vista e não se sinta desesperada, fazendo com que ela quebre mais regras para manter contato com seus amigos. Um castigo a longo prazo também pode fazer com que o adolescente esqueça o que foi a infração original.
Leia os termos da punição e as razões pelas quais ela está sendo punida. Certifique-se de que sua filha sabe exatamente quais são as consequências e considere a possibilidade de as restrições dependerem da correção do comportamento. Em vez de dizer que você está tirando o telefone dela por uma semana, diga a ela que tem uma semana para pensar sobre o que fez e demonstrar bom comportamento para recuperar seus privilégios de telefone.
Don ' t tirar tudo de uma vez. De acordo com Carl E. Pickhardt, Ph.D., se você interromper completamente o contato social, poderá fazer mais mal do que bem. Se você pegar o telefone e o computador do adolescente, não o ligue à terra ao mesmo tempo. A aceitação e a socialização entre colegas são extremamente importantes na adolescência.
Considere limitar o acesso em vez de restringir completamente sua filha ao telefone e ao computador. Um telefone é uma medida de segurança eficaz e os computadores são úteis para o trabalho escolar. Entre em contato com seu provedor de telefonia celular e restrinja os números que podem ser chamados do telefone da sua filha ou elimine os recursos de mensagens de texto do mês. Restringir o acesso à mídia social fazendo sua filha fazer login e, em seguida, alterando sua senha para que ela não possa acessar a conta até que a punição seja encerrada.
Dica
Pense em amizade ou seguindo sua filha em seus sites de mídia social para que você possa monitorar o que ela está postando e ser uma parte mais ativa de sua vida social.