casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Pode 1 ano de idade comer chocolate?

As crianças adoram doces e chocolate é um deles. Embora esses doces possam acalmar uma criança irritada, eles podem fazer mais mal do que bem. Além de substituir alternativas de lanches potencialmente saudáveis e adicionar calorias extras, alimentar seu bebê pode ter implicações comportamentais e produzir reações físicas negativas.

Dieta de um ano de idade

A dieta de um ano -ouro deve ser embalado com vitaminas e nutrientes. Estes devem vir de carnes, frutas, grãos, leite integral e vegetais, de acordo com o site Medline Plus. Crianças comem pequenas porções de comida - lanches - quatro a seis vezes por dia. O chocolate não é a melhor opção de petiscar, porque com o tempo pode contribuir para a obesidade, cáries e cáries.

A cafeína na dieta de sua criança

O chocolate contém cafeína, um estimulante que pode ser sentido no corpo dentro de 15 minutos de consumo. Diferentes produtos de chocolate têm diferentes quantidades de cafeína. Por exemplo, um 8 onças. copo de leite com chocolate tem 5 ml de cafeína. Isso se compara a 1,45 oz. de chocolate escuro, que fornece 20 ml de cafeína, quase metade do máximo de 45 ml para crianças pequenas, de acordo com as diretrizes canadenses.

Implicações Físicas -

Adicionar chocolate à dieta de seu filho pode contribuir para a cárie dentária, bem como estragar seu apetite, de acordo com o Medline Plus. A cafeína pode estimular excessivamente o seu filho, causar uma dor de estômago e levar a dificuldade de concentração e sono, pressão alta e dores de cabeça, de acordo com o site Toddlers Today. Reações alérgicas

Certas alimentos, incluindo chocolate, podem causar uma reação alérgica em seu filho. Reações alérgicas leves são urticária, coceira, vermelhidão e congestão nasal. Uma reação alérgica grave, anafilaxia, também pode ocorrer. A anafilaxia pode ser fatal e é caracterizada por choque, queda da pressão arterial e respiração estreita, diz a Mayo Clinic. Os sintomas de anafilaxia incluem pulso rápido ou fraco, tonturas e náuseas.

Considerações

A cafeína pode interagir com medicamentos que seu filho pode estar tomando, causando efeitos colaterais inesperados. Esses efeitos colaterais podem variar em sintomas e gravidade. , , ] ]