casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como tratar a dor de barriga da criança

Do estresse à doença, à simples necessidade de um abraço, as crianças queixam-se de dores de barriga por uma ampla gama de razões. Embora geralmente não seja sério, isso não facilita para um pai preocupado quando seu filho está visivelmente doente. Antes de correr para o seu pediatra, há algumas coisas que você pode fazer para ajudar a aliviar o desconforto da criança até que a dor de estômago desapareça.

Avalie a situação com cuidado para tentar descartar quaisquer causas conhecidas do pediatra. desconforto no estômago. Um dia estressante na creche ou uma refeição pesada pode ser o culpado. Se a origem da dor na barriga é aparente, tome medidas, como cortar a sobremesa hoje à noite, se o seu pequenino comeu muito doce hoje ou fornecer um abraço muito necessário.

Faça o seu criança confortável em sua cama ou em outro lugar confortável, enquanto ela não se sentir bem. Coloque um pano quente sobre o abdômen para ajudar a aliviar a dor. Encoraje-a a descansar enquanto assiste televisão, ou leia para ela para mantê-la deitada.

Dê à sua criança uma xícara de refrigerante ou deixe-a beber água para se manter hidratado, caso dor de barriga é um resultado da doença. Evite produtos lácteos e alimentos gordurosos, pois eles podem piorar o desconforto da barriga.

Incentive seu filho a passar algum tempo no banheiro, caso a dor de estômago se deva a um problema de digestão. Sente-se com ela ou incentive-a a fazer várias viagens.

Dica

Evite alimentar seu filho a menos que ela esteja com fome. Dê a ela a opção e permita que ela decida. Força alimentar sua criança pode fazer a barriga doer pior. Mantenha seu bebê hidratado, incentivando-a a beber água ou mesmo sucos de frutas. A desidratação pode causar desconforto estomacal. Contacte o pediatra do seu filho se a dor do estômago durar mais do que um par de horas ou se este for um problema recorrente.

Advertências

Contacte o seu pediatra imediatamente se o seu filho estiver com febre, vómitos ou diarréia. Não medicar seu bebê sem falar com o pediatra do seu filho primeiro.

Coisas necessárias

Pano quente

Ginger ale

, , ] ]