A pesca com redes é uma prática milenar. Houve uma época em que todas as redes eram feitas à mão, e a amarração de nós era tão exclusiva de certas culturas quanto seus estilos de pesca. Com redes manufaturadas vieram nós amarrados à máquina. Mas, apesar da tecnologia, consertar redes de pesca, redes de emalhar e redes de imersão ainda é feito à mão. Nós típicos são usados ao reparar uma rede de pesca rasgada ou remendar uma seção da rede.
Agulhas
Atar nós de rede de pesca requer uma agulha de compensação, que é semelhante aos utilizados na tecelagem de tear. As agulhas permitem que o cabo de reparo seja passado rapidamente pela malha. Além disso, as agulhas seguram uma reserva de cordão que é paga girando a agulha de ponta a ponta à medida que o trabalho avança. Normalmente, agulhas menores são feitas de plástico moldado e agulhas maiores são feitas de madeira.
Thumb Knot
O nó do polegar é considerado por muitos como o nó original usado com malha de fio único. A rede de pesca é esticada, de modo que a borda danificada desce. O nó é amarrado, primeiro fazendo um loop overhand na parte inferior da primeira malha de diamante. O ponto da agulha é inserido para cima através do laço, atrás da malha e de volta através do laço em uma direção descendente. Puxar a agulha firmemente fixa a conexão. O remetente joga corda suficiente para formar um novo diamante de malha a cada vez e continua na borda inferior do reparo.
Curvatura da Folha
Uma Curvatura de Folha é comum ao consertar uma seção da rede de pesca ou instalar um patch. O nó assemelha-se a um nó quadrado e é usado para unir duas extremidades do cordão. Os nós ao longo das bordas da seção danificada são cortados deixando as extremidades da etiqueta. Os patch cords são unidos às extremidades da tag usando a Sheet Bend. Algumas técnicas de emenda deixam marcas longas nas bordas do remendo para fazer um meio engate em um dos lados do nó.
Hitches
Os engates simples e duplos são os nós menos complicados usados para reparar a pesca. redes. Os nós permitem que os pescadores façam reparos rápidos na água e recuperem a rede de pesca em poucos minutos. A extremidade do cordão é passada por uma seção de malha e a extremidade da etiqueta é enrolada em torno do cordão de reparo de uma maneira que deixa um pequeno laço. A ponta do cordão é passada pelo laço e puxada com força. Os engates podem ser eficazes ao amarrar cordões de tamanhos diferentes ou de materiais diferentes.