casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

5 coisas que você precisa saber sobre Pole Vault

A Explosão do passado

O salto com vara começou com antigos gregos e cretenses pulando sobre touros para evitar o confronto. O salto com vara também era conhecido pelos Celtics, que o utilizavam para cobrir distâncias e não alturas. O evento de atletismo evoluiu de competidores que escalaram o salto com vara em vôo, até o uso de bastões leves de fibra de vidro que permitem que os competidores alcancem altas altitudes.

Pole Vaults 'R Us

Não há superloja dedicado ao equipamento de salto com vara, então você precisa encontrar uma tomada especializada em itens de pista e campo. Os sapatos são leves e têm presilhas para ajudá-lo a cavar e empurrar para a velocidade e altura. Procure por um poste de salto com vara que seja o dobro do seu peso, para que ele possa aceitar a energia cinética criada pela corrida e rebote para impulsioná-lo para cima e para cima da barra. A caixa é feita de alumínio ou aço e é específica para atender aos guias de concorrência. Barras transversais e protetores de segurança são normalmente fornecidos, embora você possa comprá-los para seu próprio uso.

Saltar para uma boa saúde |

O salto com vara é uma atividade de corpo inteiro, ou seja, o atleta usa todos os principais grupos musculares em treinamento e concorrência. Um atleta tem que ser rápido, forte e ágil. Ele usa sua parte inferior do corpo para criar velocidade, sua parte superior do corpo, braços para elevar-se até a sua altura máxima e a agilidade de um ginasta para puxar-se sobre a barra em etapas quando ele libera o poste. Alguma habilidade de ginástica também é importante para aterrissar apropriadamente e evitar ferimentos.

Quanto mais você treina, mais alto você voa

Correr é apenas uma parte do salto com vara. Atletas de atletismo também treinam levantando pesos para aumentar a força da parte superior do corpo. Aula de dança ensina os atletas a usarem seus corpos. Os saltadores com vara sérios também vão à aula de ginástica para aprender técnicas de tombamento, imobilização e salto. Os atletas normalmente fazem o salto duas vezes por semana, depois condicionam e treinam para a aproximação pelo resto da semana.

Abordagem do Banco

Os juízes que pontuam uma competição de salto com vara são um bando estrito. Uma vez iniciada a competição, a barra não pode ser abaixada. Os saltos são medidos ao menor de 1/4 de polegada ou centímetro, e cada atleta pode fazer um máximo de 3 tentativas a uma altura específica. Se apenas alguns saltadores estão competindo, cada um terá bastante tempo para se apresentar. Caso contrário, os atletas podem ter que aderir a um cronograma apertado. , , ] ]