casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Contras da reciclagem

Os americanos geram milhões de toneladas de resíduos sólidos a cada ano. Em vez de enviar os resíduos para aterros onde ocupam um espaço precioso, muitos tipos de resíduos podem ser reciclados em novos produtos. Por todos os seus benefícios ambientais, a reciclagem não é um processo perfeito e pode apresentar vários efeitos negativos para os consumidores e para o meio ambiente.

Contaminação

Alguns produtos recicláveis, incluindo eletrônicos e veículos, incluem materiais tóxicos ou contaminadas com toxinas ambientais. Isso pode colocar em risco a saúde pública e exigir extensa descontaminação para garantir o uso seguro do produto final reciclado, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA.

Despesas |

O custo de coletar e processar materiais recicláveis ​​pode ser maior que seria enviar o material para um aterro. Os custos de processamento também podem ser superiores ao valor do produto final reciclado, de acordo com o Instituto Nacional de Ciências da Saúde Ambiental. Por exemplo, em San Jose, Califórnia, o instituto diz que custou originalmente US $ 28 para enviar uma tonelada de resíduos para o aterro, enquanto custava US $ 147 para reciclar a mesma quantidade. Da mesma forma, o instituto diz que o lançamento original de um programa de reciclagem no condado de Nova Jersey custou cerca de US $ 500 mil, porque as despesas relacionadas à coleta e triagem de resíduos reciclados eram mais do que o valor final das mercadorias geradas pelo material reciclado. Poluentes

Embora a Universidade de Harvard afirme que a fabricação de um produto reciclado emita menos poluentes do ar e emissões de gases de efeito estufa do que produzindo os mesmos produtos a partir de recursos brutos, a reciclagem e o processamento de recicláveis ​​ainda geram poluentes e emissões. Isso inclui o combustível queimado por caminhões que coletam recicláveis, bem como a energia e a água gastas durante o processamento. O consumo de cortes é mais ecológico do que a reciclagem.

Degradação da qualidade

As mercadorias coletadas para reciclagem nem sempre são da mesma qualidade e podem não ser classificadas corretamente. Por exemplo, papel de escritório de alta qualidade pode ser misturado com fibras de baixa qualidade encontradas em papel de jornal, ou recipientes de vidro diferentes podem quebrar e resultar em uma mistura de vidro misto. Isto pode resultar em downcycling, de acordo com o Departamento de Recursos Naturais de Wisconsin, levando a potenciais resultados finais de má qualidade, falta de comercialização e perda de confiança pública na reciclagem.