Você provavelmente já ouviu falar que mais de 50% do corpo humano é feito de água. Mais surpreendente é que nosso cérebro e coração têm 73% de água, e nossos pulmões são 83% de H2O.
No entanto, por algum motivo, muitos de nós não bebem o suficiente.
algo para falar em sua próxima viagem ao refrigerador de água. Sete por cento de todos os americanos bebem zero xícaras de água por dia.
Sete por cento.
Zero xícaras.
Essa estatística vem de um estudo sobre os hábitos americanos de beber água realizado pelo Dr. Alyson Goodman para os Centros de Controle de Doenças. Goodman, um epidemiologista médico, estava convencido de que tinha cometido um erro, então checou e retificou novamente seus números, mas eles estavam certos. Quase um em cada dez americanos não bebe água todos os dias. Ela chama esses resultados de "incompreensível".
"A água é vital para a vida", diz ela. "Muitos riscos para a saúde diminuem quando você bebe água pura."
Goodman suspeita que as pessoas em que sete por cento dos bebedores de água não estão recebendo sua água de café, refrigerantes, alimentos e outras fontes. Além desses 7% que não bebem água, o estudo de Goodman descobriu que 36% dos americanos bebem menos de quatro xícaras de água por dia.
"Quase um em cada dez americanos não bebe água todos os dias."
Dr. Alyson Goodman
Quanto água devemos beber?
Não existe um padrão nacional. O governo e as principais organizações médicas não emitiram uma diretriz oficial sobre o consumo de água. Provavelmente, isso ocorre porque as necessidades individuais de água variam de acordo com a idade, tipo de corpo, sexo e nível de atividade.
É claro que não faltam recomendações não oficiais.
O conselho de alimentação e nutrição do Institute of Medicine não especifica os requisitos de água, mas “recomenda” 91 onças de água por dia para mulheres e 125 onças por dia para homens. Essa quantidade inclui a água de todas as bebidas e alimentos. Cerca de 20 por cento da ingestão diária de água geralmente vem através dos alimentos, o que significa que a ingestão de água recomendada para as mulheres é de 73 onças (9 xícaras) e para os homens é de 100 onças (12,5 xícaras). “Embora não exista uma recomendação universal sobre quanto água alguém precisa beber, porque a água precisa variar de pessoa para pessoa, a mensagem para levar para casa é que escolher água pura para satisfazer sua sede é a opção mais saudável.
Outra recomendação típica é beber oito copos de água por dia, totalizando 64 onças. Esta regra "8 x 8" torna fácil lembrar, embora muitos percam esta marca.
Beber menos de 32 onças - ou 4 xícaras diárias - assim como metade da amostra no estudo, provavelmente indica que muitas pessoas escolhem bebidas menos saudáveis para satisfazer sua sede ou bebem pouca água diariamente. ”
Existem duas maneiras fáceis de as pessoas saberem se estão recebendo água suficiente.
Se você é com sede, você não está bebendo água suficiente.
O Institute of Medicine relata que “a grande maioria das pessoas saudáveis satisfaz adequadamente suas necessidades diárias de hidratação, deixando a sede como seu guia.”
Mas : A sede pode ser um indicador imperfeito, especialmente para crianças e adultos mais velhos.
Há outro teste, e é nojento, mas pode valer a pena.
Dr. Martina Cartwright é uma nutricionista que é editora colaboradora e consultora especializada do IDEA Fitness Journal. Ela recomenda verificar sua urina. A urina que é a cor da água de limão pálido ou mais clara geralmente indica hidratação adequada. Se a urina estiver amarelo-escuro, você pode não estar bebendo água suficiente.
“As pessoas que bebem muita água tendem a ter muitos outros hábitos saudáveis, como comer frutas e verduras, comer refeições balanceadas, comer com a família e amigos, comendo menos fast food ”, diz Goodman. “Esses hábitos saudáveis se agrupam. Se alguém está olhando para tornar sua nutrição geral mais saudável, a água é parte do quadro geral. ”Quando a água quente é melhor que o frio
Ollie Jay, pesquisador da Escola de Cinética Humana da Universidade de Ottawa, Fiz a descoberta contraintuitiva de que, às vezes, uma bebida quente pode resfriar o corpo mais rápido do que uma fria. Uma bebida quente provoca uma resposta de suor. Assim, embora o líquido quente aqueça o corpo por dentro, o suor mais do que compensa quando o líquido na pele se mistura com o ar e esfria o corpo do lado de fora.
Beber líquidos quentes, no entanto, só é benéfico sob certas condições. Quem quiser experimentar isso não deve usar muita roupa (lembre-se que o suor da pele deve estar no ar) e só deve fazê-lo em um dia quente e seco. Evite qualquer coisa que evite que o suor evapore, como umidade ou moletom. Se uma pessoa já está suando, Jay aconselha a beber água fria para esfriar.
Já se perguntou por que as pessoas comem comida picante e usam roupas folgadas perto do equador?
É por isso. Água para o ativo
Para os fisicamente ativos, a água tem benefícios adicionais. Isso evita a dor e libera as toxinas do corpo.
"Beba antes da atividade, durante e depois também", diz Cartwright. "No momento em que a sede entra em ação, você está desidratado".
E bebidas esportivas?
Cartwright também é membro adjunto do Departamento de Ciências Nutricionais da Universidade do Arizona. Ela muitas vezes tem que lembrar seus estudantes universitários que bebidas energéticas e bebidas esportivas não são a mesma coisa.
Ela recomenda água pura para fins de hidratação, e só recomenda bebidas esportivas para atletas de endurance ou para aqueles envolvidos em uma atividade que faz com que eles suam profusamente.
Uma nota para pais
Se você quiser criar filhos que bebam água para o resto de suas vidas, não lhes dê bebidas doces quando forem bebês. Estudos mostram que bebês que bebem bebidas doces são mais propensos a beber refrigerantes e outras bebidas de alto teor calórico quando adultos.
De acordo com a pesquisa de Goodman, as pessoas são menos propensas a beber água quando adultas se não comerem muitas frutas e verduras quando criança, comia fast food mais de uma vez por semana e comia menos de cinco jantares por semana ao redor de uma mesa com a família ou amigos.
Como Beber Mais Água -
Se você não é entre os 22% dos americanos que bebem oito xícaras (64 onças) ou mais de água por dia, aqui estão duas dicas para você começar:
Despeje uma jarra que contenha a quantidade de água que você quer beber por dia. Se você puder ver, há uma chance maior de você beber.
Beber de um grande recipiente com um canudo. Isso subconscientemente fará com que você beba mais. É um truque que cadeias de fast food e bares têm empregado há muito tempo. Mas você pode usar esse hack para sua vantagem.
Desidratação O verificador de sintoma
Full-on desidratação ocorre quando você perde mais fluido do que você toma, e seu corpo não tem a água e outros fluidos necessários para realizar funções corporais básicas. Os sintomas de desidratação moderada incluem:
Boca seca e pegajosa - Sonolência - Sede - Pouca ou nenhuma lágrima ao chorar - Pele seca - Dor de cabeça - Constipação - Tonturas - Tontura - Fussiness ou sonolência extrema em bebês e crianças - Irritabilidade e confusão em adultos - Boca muito seca, pele e membranas mucosas - Falta de transpiração - Pouca ou nenhuma micção - Olhos fundos - Pele seca e murcha que não tem elasticidade e não recua quando comprimida - Nas crianças, fontanelas afundadas - os pontos moles no topo da cabeça de um bebê - Pressão arterial baixa - Batimento cardíaco rápido - Respiração rápida - Febre - Nos casos mais graves, delírio ou inconsciência
Desidratação leve a moderada em adultos pode ser tratada por beber mais líquidos, como água ou bebida esportiva.
As pessoas que experimentam sinais graves devem procurar ajuda médica.
O que você acha? Quanta água você bebe por dia? Você tem algum dos sintomas da desidratação? Que lembretes você pode se dar para beber mais água? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!
, , ] ]