Se você está se esforçando para ter um estilo de vida mais ecológico, até mesmo uma pequena alteração pode reduzir sua pegada de carbono. Quando se trata de secadores de mãos contra toalhas de papel, a opção mais ecológica não é: Permitir que suas mãos sequem naturalmente depois de lavá-las é a opção mais ecológica. Se preferir não pingar água em toda a sua mesa, um secador de ar é mais ecológico do que toalhas de papel. Antes de você jurar usando toalhas de papel, no entanto, você pode querer considerar outros fatores além das preocupações ambientais.
Secador de Ar Impacto Ambiental
Um secador de ar típico dura sete a 10 anos, de acordo com a revista online Slate Portanto, qualquer custo de produção ambiental é insignificante durante sua vida útil. Os ambientalistas estão preocupados principalmente com a eletricidade necessária para operá-los. O secador de ar médio usa cerca de 2.200 watts de potência durante a execução. Se você gastar 30 segundos secando suas mãos, você usa aproximadamente 0,018 quilowatts-hora de eletricidade, de acordo com a Slate. Para colocar isso em perspectiva, considere esses números no site da Flathead Electric: 4 kWh por 10 minutos de uso de um secador de cabelo, 14 a 29 kW para operar um ventilador de janela por duas horas e 857 kWh por oito horas ar condicionado.
Papel Toalha Impacto Ambiental
O cálculo do impacto ambiental da produção de papel toalha é mais problemático, dadas as muitas variáveis. O desmatamento geralmente não é uma preocupação, porque a maioria das toalhas de papel produzidas nos Estados Unidos vêm de florestas comerciais que são regularmente replantadas, observa Slate. Mas os combustíveis fósseis são consumidos no processo de extração, moagem e transporte de materiais que acabam se tornando toalhas de papel. Enquanto um secador de ar é entregue a um banheiro público uma vez em sete a 10 anos, toalhas de papel exigem reabastecimento contínuo. Toalhas de papel também criam lixo, que muitas vezes é descartado em sacos de lixo de plástico para aterros.
Comparação de Impacto
A empresa de consultoria Environmental Research Management realizou um estudo independente em 2001 para comparar a pegada de carbono da toalha de papel. use vs. secadores de ar. Conforme relatado no site Treehugger, o estudo assumiu que a pessoa média usa duas toalhas de papel ou passa 30 segundos usando um secador de ar em cada visita a um banheiro. O estudo concluiu que, em um período de cinco anos, a produção, transporte e uso de eletricidade de um secador de ar é responsável pela mesma quantidade de carbono que um carro percorrendo cerca de 3.169 milhas. O uso de toalhas de papel durante o mesmo período resulta no equivalente de carbono de um carro viajando cerca de 9.000 milhas, quase três vezes maior. O estudo concluiu que os secadores a ar resultam em menor aquecimento global, acidificação, ecotoxicidade, toxicidade humana, nutrição, depleção de ozônio e cargas de smog fotoquímicas.
Melhorando os Números
A EPA estima que toalhas de papel feitas de materiais reciclados consumam 40% menos energia do que as toalhas de papel comuns. Toalhas de papel enroladas geram menos resíduos do que as toalhas múltiplas, de acordo com o site StopWaste. Treehugger observa que os secadores de ar têm um impacto ambiental menor se alimentados por eletricidade gerada por fontes de energia sustentáveis, como a energia eólica e solar.
Comparação de custos
Embora a instalação de um ar secador é mais caro do que o de um dispensador de papel toalha, o secador de ar vai economizar dinheiro ao longo do tempo. O custo de operar um secador de ar por 30 segundos é de aproximadamente 0,2 centavos por uso, de acordo com o site Green and Save, em comparação com 1,5 centavos em média para toalhas de papel. A Green and Save estima que um secador de ar pode economizar US $ 475 ao longo de cinco anos em comparação com toalhas de papel. Custos indiretos associados com toalhas de papel incluem aumento da limpeza do banheiro, remoção de lixo e recarga de dispensadores.
Higiene
Um secador de ar pode economizar dinheiro com o tempo, mas as toalhas de papel são mais higiênicas. O site Clean Link descreve um estudo realizado pela Universidade de Westminster, em Londres, que descobriu que os secadores de ar aumentaram a disseminação de bactérias nas mãos. O uso de toalhas de papel reduziu a quantidade de bactérias nas mãos em 76%. O estudo também mostrou que um secador a jato de ar foi capaz de soprar microorganismos das mãos do usuário, potencialmente contaminando outros usuários do banheiro e o próprio banheiro. Toalhas de papel não mostraram nenhum aumento mensurável na contaminação cruzada.