Os vermes plásticos macios têm sido uma característica central da pesca do robalo há quase 40 anos. Eles continuam sendo uma das atrações mais populares e eficazes para tentar todas as espécies de baixo. Nenhuma caixa de equipamento deve estar sem uma seleção de minhocas de plástico disponíveis. Aprender a equipar vermes para uma pesca eficaz e como lidar com eles significará a diferença entre o sucesso e um dia ruim na água.
O peixe realmente pode ver a cor, então a escolha que você faz na cor de vermes de plástico será fundamental. Os vermes de plástico colorido mais claros serão mais visíveis em águas turvas. Embora a lógica pareça errada, a maioria dos pescadores profissionais do bass recomenda vermes plásticos pretos para a pesca noturna. Pergunte pescadores veteranos ao redor da área que você pretende pescar que cor está "batendo" atualmente e, em seguida, comprar seus vermes de plástico em conformidade.
Tamanhos
Vermes plásticos vêm em muitos tamanhos, de curto "grub" comprimentos de worms em excesso de 12 polegadas. É bom ter vários tamanhos diferentes em sua caixa de equipamentos para que você possa alterar as iscas que não parecem ser atraentes para os baixos durante uma viagem. Um tamanho nunca serve para todos quando se trata de iscas de verme de plástico.
Improvisação
Enquanto os profissionais de pesca do robalo - especialmente aqueles que divulgam as mercadorias de uma determinada empresa de iscas - lhe dirão certas estratégias de verme plástico “nunca fracassar ”, a verdade é que o baixo é um peixe esportivo astuto e mimado. Você nunca conseguirá prever com certeza se um baixo em particular será ativado, em um determinado dia, em determinadas condições de água ou clima. Prepare-se para experimentar muitos ataques e apresentações diferentes com minhocas de plástico até encontrar o verme que o baixo parece ter no cardápio de hoje. Combinações
Minhocas de plástico mais curtas podem se unir a iscas giratórias com eficiência. Tente usar um verme de plástico curto, do tamanho de uma larva, com uma cauda flexível no lado comercial de uma isca giratória ou de um gabarito. A ação que o verme de plástico oferece pode ser apenas o truque que empurra um bouker pelo limite para que ele atinja.
Aprimoramentos
Os worms de plástico estão disponíveis com aprimoramentos de aroma e sabor incorporados no plástico e estes podem ser muito eficaz nas circunstâncias certas. Proteja estas iscas aprimoradas de perder sua potência - e contaminando outros vermes plásticos - mantendo-as em um saco plástico selado dentro de sua caixa de equipamento. Você também pode comprar aromas e produtos de aroma para tratar vermes comuns de plástico.
Rigging
O aparelhamento mais eficaz para um verme de plástico, de acordo com o legado, é a sonda Carolina. Enfie um peso de bala na linha e, em seguida, amarre um gancho de baixo grande. Enfie o gancho através do "nariz" do verme de plástico, até o primeiro recurso de saco de ovo. Pique o gancho fora do corpo do verme neste momento. Voltar o gancho um pouco e, em seguida, apenas mal estacionar a ponta do gancho dentro da pele do verme de plástico. Isso manterá o anzol limpo de ervas daninhas enquanto você o puxa através da água, mas pronto quando um bumbo ataca.
Fundição e Recuperação
Lança um verme de plástico em pedaços, cobre e em termoclinas . Deixe a isca resolver um pouco contando até três. Então comece a recuperar a isca lentamente. Pontue o enrolamento com movimentos rápidos de sua linha a cada cinco voltas do seu carretel. Repita, até que o baixo na área decida, por exemplo, eles estão interessados em um verme de plástico verde neon com brilhos de prata hoje, e acerte a isca.
Arrumando o Gancho
Bass strike um verme de plástico de duas maneiras, normalmente. Eles ou se esgueiram no verme, o agarram e correm, ou abrem suas grandes bocas e literalmente chupam o verme inteiro - e então se viram para correr. Você vai sentir o "snatch" ou o "sugar" como um puxão ou um toque na sua linha. Quando você sentir a torneira, empurre sua linha para cima, sobre sua cabeça, para ajustar o gancho. , , ] ]