casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Os Cinco Passos para Reciclar Plástico, Vidro ou Alumínio

Há muitos benefícios na reciclagem de plástico, vidro e alumínio. Primeiro, a reciclagem reduz o estresse no espaço do aterro. Além de economizar espaço em aterros, a reciclagem também economiza recursos e energia. De fato, a energia economizada pela fabricação com materiais reciclados em 2005 foi igual à quantidade usada para alimentar 9 milhões de residências de acordo com a Revolução da Reciclagem. Não importa o que você reciclar, normalmente há cinco etapas no processo.

Coleta

O primeiro passo no processo é coletar materiais recicláveis. Muitas comunidades oferecem coleta seletiva de materiais recicláveis, incluindo vidro, alumínio, papel e plástico. Em alguns casos, esses produtos devem ser separados; no entanto, muitos caminhões agora aceitam materiais misturados. A maioria das comunidades que não oferecem pick up oferece centros de entrega.

Produtos de vidro aceitáveis ​​são garrafas e potes. Painéis de janela, espelhos e lâmpadas geralmente não são aceitos para reciclagem. A maioria dos centros de reciclagem e caminhões aceitam plásticos estampados 1 e 2, que são plásticos de polietileno tereftalato (PET) e polietileno de alta densidade (HDPE).

Uma vez coletados, os materiais recicláveis ​​são transportados para um material Recovery Facility (MRF), que é projetado para separar materiais recicláveis ​​por tipo. O vidro é tipicamente classificado por cor e plástico por tipo. As latas de alumínio são separadas de suas contrapartes de aço ou bi-metálicas. Nas grandes áreas metropolitanas, essas instalações são projetadas para processar mais de 1.000 toneladas de material diariamente. A partir da MRF, materiais recicláveis ​​selecionados são enviados para vários recuperadores para serem convertidos em recursos utilizáveis.

Recuperação

Plásticos são alimentados em moedores para serem em lascas e limpos. Dependendo do tipo, os flocos podem ser transportados diretamente para os fabricantes ou fundidos em seus polímeros individuais e transformados em pelotas. Quando o vidro chega ao recuperador, ele é esmagado em pequenos pedaços conhecidos como cullet. Como o plástico, o casco pode ser enviado diretamente para os fabricantes para serem misturados com material virgem, ou colocados em um forno e derretidos. O vidro fundido pode ser convertido diretamente em novos recipientes de vidro. Latas de alumínio são fundidas a temperaturas de até 2.800 graus Fahrenheit. O líquido fundido é transformado em lingotes e enviado aos fabricantes.

Remanufacture

Os fabricantes de produtos de plástico, vidro e alumínio retiram os materiais reprocessados ​​da recuperadora e os utilizam como se fossem materiais virgens. Em alguns casos, os recursos reciclados são misturados com o conteúdo virgem antes de serem transformados em um novo produto.

Novos produtos

O vidro e o alumínio são normalmente transformados em seus produtos originais – garrafas ou latas, e ambos podem ser reciclados indefinidamente. Devido à complexidade e variedade de polímeros usados ​​em produtos de plástico, no entanto, o plástico é frequentemente reciclado em diferentes produtos. Por exemplo, um frasco de detergente reciclado pode se transformar em madeira plástica. Recipientes de bebidas, como garrafas de refrigerante, são feitos com plástico PET e são o tipo mais amplamente reciclado. O PET reciclado pode ser remanufaturado novamente em recipientes de bebidas, o que o torna um valioso recurso reciclável.

O passo final no processo de reciclagem depende de você. É importante comprar produtos feitos com materiais reciclados para fechar o ciclo. Manter a demanda por materiais reciclados mantém o processo em movimento e fornece todos os benefícios da reciclagem. Certifique-se de que os produtos comprados contenham resíduos pós-consumo. A porcentagem de resíduos pós-consumo é impressa no rótulo.