casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Vinagre &Matador de Erva de Sal

Existe uma alternativa mais segura ao uso de herbicidas químicos no jardim. O vinagre pode ser usado onde crianças ou animais de estimação brincam e terá menos impacto ambiental do que as contrapartes carregadas de produtos químicos; seu componente de ácido acético é um poderoso matador de ervas daninhas. Sal de mesa comum em pequenas quantidades também pode matar rapidamente as ervas daninhas. Uma mistura que usa sabão líquido, vinagre e sal, adere melhor às ervas daninhas e ajuda a se livrar delas.

Eficácia

Uma mistura de vinagre, sabão e sal mata as ervas daninhas rapidamente, informa o site do Garden Counselor - A pulverização geralmente resultará em uma planta murcha em poucas horas, ou matará plantas mais duras no dia seguinte. Às vezes, as plantas precisam de uma segunda aplicação.

Uso em áreas limitadas

Limite a pulverização apenas à planta, não às plantas vizinhas. Se você pulverizar ervas daninhas em sua horta, essa solução também pode matar as plantas boas. Os mesmos tipos de preocupações se aplicam a muitos herbicidas comerciais.

Vinagre branco disponível nos supermercados geralmente contém cinco por cento de acidez. Este nível de acidez é bom para esta mistura de matar ervas daninhas. O vinagre, quando usado como herbicida, é considerado "não seletivo", o que significa que pode matar qualquer planta que toque. É aconselhável testar em uma pequena área do jardim primeiro - e continuar em conformidade.

Notas sobre o sal

Onde vinagre murcha a porção de ervas daninhas acima do solo, o sal chega às raízes, agindo como um dessecante tirar água da planta e, eventualmente, matar o sistema radicular. Limite a quantidade de sal em uma solução de matar ervas daninhas para evitar afetar as raízes de outras plantas. O risco de adicionar sal demais é que ele pode permanecer no solo, dificultando o crescimento de plantas desejáveis ​​naquele local. É por isso que a receita apresentada no Passo 6 limita a quantidade de sal. Alguns optam por deixar o sal sair por completo, observa o consultor de jardinagem.

Adding Sabonete Líquido - De acordo com o site Healthy Child Healthy World, sabão diluído (como detergente líquido) pode matar as ervas daninhas quando usado sozinho. No entanto, a adição de vinagre ajuda muito na ação de matar as ervas daninhas da mistura. O sabão torna a solução mais fácil de aplicar às plantas e ajuda a impedir que ela migre para outras plantas.

A receita

Use um galão de vinagre branco, adicione meia xícara de sabonete líquido e duas colheres de sopa de sal . Agite a mistura. Coloque a mistura em um borrifador e borrife as folhas e caules apenas de ervas daninhas, evitando as plantas vizinhas. De acordo com o site Frugal Gardening, essa mistura versátil vai matar grama entre tijolos, bem como ervas daninhas nas rachaduras ao longo da calçada e entre a seção de calçada.

Usar um herbicida natural é mais seguro que herbicidas comerciais, menos caro e deixa menos toxinas no solo.