Soluções
Usando filmes baratos ou telas solares, você pode melhorar a eficiência de suas janelas existentes por uma fração do custo e do problema. O filme solar vem em uma variedade de cores e opacidades que se destacam em diferentes aplicações, enquanto a escolha de telas solares é um pouco mais simples. As telas bloqueiam o ganho de calor indesejado ao tentar limitar a obstrução à vista o máximo possível, e são classificadas de acordo com seu "fator de abertura", uma medida do grau de obstrução à vista.
Materiais
Limitações de tela
As telas solares alteram necessariamente a sua visão do exterior, uma inconveniência ampliada pelas variedades externas permanentemente montadas. As telas internas funcionam como uma persiana, oferecendo a você a opção em diferentes estações para bloquear a energia do sol ou permitir que ela entre na casa para reduzir os custos de aquecimento, mas bloqueiam apenas a energia radiante após entrar no prédio. Nesse ponto, parte do calor absorvido é re-irradiado para a sala, em vez de voltar para o exterior.
Limitações de filme
Todas as películas de janela bloqueiam 95 a 99% da luz ultravioleta, mas essa parte do espectro não contribui para a quantidade de calor irradiada para dentro do edifício, de acordo com Darrell Smith, diretor executivo da International Window Film Association. Os filmes metalizados que bloqueiam a maior parte do ganho de calor solar também bloqueiam altos níveis de luz visível, o que pode anular o efeito da redução dos custos de resfriamento, caso necessitem de mais iluminação interna. Mais filmes translúcidos, coloridos em fumaça, verde ou azul, permitem a passagem de luz mais visível, mas são bloqueadores menos eficientes do calor solar. Os filmes são permanentes, portanto, nos meses de inverno em climas moderados, quando o calor extra do sol é desejado, eles poderiam compensar o equilíbrio das economias de verão com o aumento das necessidades de aquecimento.