Para surfar você deve primeiro ser capaz de pegar a onda. Isto é mais fácil quando em uma prancha de surf que é certo para o seu nível de habilidade, tamanho e condições de água. As longboards são mais largas, mais longas e proporcionam mais estabilidade, facilitando a captura da onda. Isso torna a escolha de um longboard uma escolha mais fácil para aprender a surfar. Determinação, prática e a prancha certa irão ajudá-lo a pegar ondas e aprender a arte de surfar.
Dimensão Longboard
Sua altura, peso, capacidade atlética e seu compromisso determinarão qual prancha é a certa para você. Tábuas principiantes típicas têm mais de 9 pés de comprimento, aproximadamente 24 polegadas de largura e mais de 3 polegadas de espessura. Ao selecionar uma placa, considere o comprimento, espessura e largura. Placas maiores facilitam pegar ondas. Placas mais longas, mais largas e mais grossas são mais fáceis de remar, mais estáveis, mas mais lentas de girar. Placas mais finas e mais curtas são muito mais difíceis de remar e são mais rápidas de virar. Nem todos os longboards são apropriados para iniciantes. Longboards que são placas de desempenho serão mais finos e terão um maior balanço. Estas placas serão mais fáceis de virar, mas mais difíceis de remar.
Longboards Foam e Soft-Top
Pranchas de surfe e espuma são ótimas opções para iniciantes. Placas de espuma são feitas de espuma macia, compactada e têm aletas flexíveis, trilhos macios e um fundo liso. Quando aprender e cair pela primeira vez, você terá menos chances de ser machucado pela prancha se for suave. Placas de espuma são perfeitas para andar de água branca e ondas com rostos pequenos; À medida que o tamanho da onda aumenta, a prancha fica lenta e não responde em curvas. Uma placa soft-top é um híbrido entre uma placa de espuma e uma prancha de fibra de vidro dura. O baralho, que é o topo do tabuleiro, é de espuma, e o fundo é de fibra de vidro ou epóxi. A parte inferior da placa e a configuração da aleta apresentam maior desempenho, mas ainda possuem a mesma estabilidade e facilidade de remada de uma placa de espuma. A configuração da aleta é normalmente duas mais uma: duas pequenas mordidas laterais com uma aleta maior e intercambiáveis. Estas placas não são tão indulgentes se atingidas durante a navegação, devido aos trilhos e barbatanas duras.
Fibra de vidro e Epóxi Longboards
Para o iniciante avançado, existem placas duras em forma de mão disponíveis. Alguns iniciantes terão uma curva de aprendizado íngreme com uma prancha rígida devido a remadas e estabilidade. Um longboard duro é mais pesado, duro e implacável e pode machucar quando ele bate. Placas duras são feitas de fibra de vidro ou epóxi. Pranchas de fibra de vidro são feitas de espuma de poliuretano em branco coberto de fibra de vidro, tornando a placa mais pesada e frágil. As pranchas epóxi usam uma espuma de poliestireno expandido (EPS) coberta de vidro epóxi, tornando a prancha mais leve, mais flutuante e durável.