casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quais são as questões ambientais para a reciclagem de baterias?

As baterias são uma parte onipresente de nossas vidas diárias. Dispositivos MP3 pessoais, ferramentas portáteis e telefones celulares funcionam com baterias. Os produtos operados por bateria aumentam a produtividade do trabalho e aumentam a comunicação comercial e pessoal. Mas as baterias têm uma desvantagem: a tecnologia atual da bateria depende de metais tóxicos e produtos químicos corrosivos para produzir corrente eletrônica a partir de um pacote pequeno e portátil. Reciclagem diminui os danos ambientais do descarte de baterias, mas pode criar outros problemas ambientais no processo.

Substâncias Tóxicas

A reciclagem de baterias ajuda a impedir que os metais e produtos químicos tóxicos contidos nas baterias sejam lixiviados dos aterros sanitários. abastecimento de água, de acordo com Isidor Buchmann, fundador e CEO da Cadex Electronics, um fabricante de carregador de bateria, escrevendo para o recurso de bateria de informação da web Battery University. As baterias de carros padrão são compostas principalmente de placas de chumbo e ácido sulfúrico, ambos prejudiciais ao meio ambiente.

O níquel-cádmio é uma base comum para baterias recarregáveis, que são mais ecologicamente corretas, já que não são descartadas. com tanta frequência. As baterias de níquel-cádmio não devem ser preenchidas com terra, pois o cádmio se dissolve e pode infiltrar-se nas águas subterrâneas. As baterias de hidreto de metal níquel também contêm materiais perigosos. Os programas de reciclagem de baterias ajudam a remover todos esses perigos, bem como o grande volume de baterias usadas, do fluxo de resíduos sólidos municipais e em avenidas mais seguras. Reciclagem de Energia e Emissões

Embora a remoção das baterias do fluxo de resíduos sólidos municipais e em reciclagem reduz os impactos tóxicos, a reciclagem de baterias não é totalmente ambientalmente benigna. Isidor Buchmann explica que há custos significativos de transporte e de combustível relacionados para levar as baterias às instalações de reciclagem e classificadas corretamente em classes de materiais quimicamente relacionadas. Os processos de reciclagem de baterias também exigem quantidades significativas de energia. De acordo com Buchmann, é preciso de 6 a 10 vezes mais energia para recuperar metais das baterias do que seria necessário para obter esses mesmos metais por outros meios.

Ao discutir as vantagens potenciais dos veículos híbridos elétricos plug-in, os cientistas no Argonne National Laboratory, do Departamento de Energia dos EUA, observou que tanto os requisitos intensivos de energia quanto a produção de dióxido de enxofre são impactos ambientais da produção e reciclagem de baterias. Por meio do Laboratório Nacional Argonne, o Departamento de Energia dos EUA está investigando essas e outras questões de segurança ambiental relacionadas à reciclagem de baterias.

Fire Fire

O fogo é um risco ambiental na reciclagem de baterias. As baterias de lítio têm componentes químicos relativamente seguros, mas se não forem manuseadas com cuidado, apresentam risco de incêndio enquanto se decompõem, especialmente se a umidade penetra nas células que estão corroídas, alerta Isidor Buchmann. Mas o perigo de incêndio não se limita às baterias de lítio.

A maioria das baterias dos consumidores tem o potencial de causar curto-circuito se os terminais entrarem em contato uns com os outros, o que eles provavelmente farão na confusão de um público ou campus. lixeira. Programas de reciclagem como o da Universidade de Columbia exigem que os consumidores coloquem as baterias em suas embalagens originais ou em sacos de plástico separados com zíper, ou que coloquem fita adesiva sobre os terminais da bateria antes de colocá-los em latas de reciclagem. Isso minimiza os riscos de incêndio na reciclagem de baterias, mas também adiciona quantidades significativas de lixo não reciclável ao fluxo de resíduos.