casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Fatos Solar Powered Car

Carros movidos a energia solar usam células solares fotovoltaicas para converter a energia do sol em eletricidade. Enquanto a maioria dos carros solares ainda está em fase experimental, o Toyota Prius é um carro de rua que aproveita a energia do sol para alimentar seu sistema de ar condicionado. Carros totalmente solares podem ser vistos em ação todos os anos no World Solar Challenge e no North American Solar Challenge, duas corridas de rua amplamente assistidas por entusiastas solares.

Como funciona a energia solar

As células solares absorvem o sol &É a luz e convertê-lo em energia elétrica. Cada célula é um minúsculo retângulo cortado de uma fina folha de silício ou outro semicondutor. As células estão dispostas juntas em quadros, criando um painel solar maior. Quando a luz solar atinge o painel, o silício absorve os raios do sol, embalados em partículas invisíveis chamadas fótons. Os fótons afundam através do silício, soltando os elétrons do material. Os elétrons flutuam na superfície do silício enquanto os fótons permanecem no fundo. A carga elétrica negativa na parte superior do painel e a carga positiva na parte inferior funcionam como uma bateria — quando esses terminais carregados são conectados com um fio, eles produzem eletricidade.

O primeiro carro solar

Um australiano chamado Hans Tholstrup dirigiu o primeiro carro solar em 1982, de acordo com o Departamento de Energia dos EUA. Chamado de "Empreendedor Silencioso", ” Ele levou 2.800 milhas em 20 dias e bateu em um carro movido a gasolina. Tholstrup fundou a corrida do Desafio Solar Mundial para promover o crescimento da ciência solar e a experimentação de carros solares.

Carros de produção com elementos solares

Embora nenhum carro comercial tenha sido oferecido com energia solar completa, vários já tiveram energia solar componentes. O Toyota Prius 2010, com teto solar com painéis opcionais, é o mais famoso. A8 de Audi também tem uma opção para um painel solar e o Mazda 929 ofereceu a opção até a década de 1990, de acordo com a CNN.

Desafios do Carro Solar

Por que não ’ temos carros totalmente movidos a energia solar? Les Jackson, do Washington Times ” diz que é por causa da área de superfície do painel solar necessária para dirigir um carro. De acordo com seus cálculos, uma unidade de potência requer 7,43 pés quadrados de células solares. Para gerar 50 cavalos de potência, seria necessário um carro com 19 pés de comprimento. O que é pior, essas estimativas não levam em conta os painéis solares. baixa conversão de energia, que é apenas 20% da energia absorvida convertida em energia.

O Poder de um

Uma recente história de sucesso solar é "O Poder de Um". ” Construído pelo ex-comissário de bordo Marcelo da Luz, este carro solar fez uma viagem altamente divulgada do Canadá para os EUA em 2009. Tem 16 pés de comprimento e 6 pés de largura, forçando o Da Luz a dirigir deitado, não muito diferente um trenó de luge ou esqueleto. A velocidade máxima do carro é de 75 mph, gerada por quase 900 células solares mono-cristalinas com energia armazenada em baterias de íon de lítio. Quando a bateria está totalmente carregada, o carro pode viajar 300 milhas sob a luz do sol e 130 milhas no escuro.