casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como os monitores de computadores afetam o ambiente?

Se você tem um computador pessoal tradicional ou um PC, provavelmente não sabe quais materiais fazem o monitor funcionar. No entanto, assim como os consumidores estão cada vez mais conscientes dos ingredientes dos alimentos processados ​​e tomando decisões com base nessas informações, os proprietários e compradores de computadores estão fazendo o mesmo. Eles agora estão aprendendo mais sobre o que está por trás da tela do computador e como isso pode afetar o ambiente no imediato e no longo prazo.

Efeitos da eliminação inadequada do monitor

De acordo com a EPA, até 8 libras. de chumbo pode estar contido no monitor do seu computador. Embora isso represente pouca ameaça para você ao longo dos anos, se você descartar seu monitor com lixo comum, o chumbo pode ser liberado no ecossistema. Isso representa uma séria ameaça à vida humana. A EPA observa que o chumbo pode causar efeitos na saúde, desde problemas comportamentais e dificuldades de aprendizado até convulsões até a morte, e é mais prejudicial para crianças de 6 anos ou menos que ainda estão se desenvolvendo. Para saber como reciclar corretamente seu monitor, o site de eCycling da EPA detalha quais programas locais existem para você reciclar ou se livrar do seu computador com segurança.

Países com política ou fiscalização fraca

Em países como a China Índia e Vietnã, os recicladores de sucata geralmente desmantelam os computadores para extrair componentes específicos para reutilização e jogar o resto. Um monitor de computador pode expor esses recicladores e seu ambiente a toxinas. Uma investigação de junho de 2010 do Greenpeace na capital de Gana descobriu centenas de trabalhadores desmantelando e queimando computadores para vender invólucros e expor e vender fios de cobre. Cientistas do Greenpeace notaram o risco que os trabalhadores enfrentam devido à exposição repetida ao chumbo, ao cádmio e ao mercúrio, que podem danificar os rins e o sistema nervoso. Especialistas em e-waste em Gana disseram que os contêineres dos países ricos chegam indevidamente marcados como eletrônicos de segunda mão, mas na realidade estavam cheios de eletrônicos obsoletos e inúteis. A partir de 2010, não existem leis de lixo eletrônico em Gana.

Consumo de energia desnecessário O Departamento de Energia dos EUA recomenda desligar o monitor se você não for usar o seu PC novamente por pelo menos 20 minutos. minutos. Isso levará a uma economia de energia que ajudará a diminuir o consumo geral de energia. O Departamento de Energia também observa que os protetores de tela não economizam energia e, na verdade, podem usar mais energia, além de fazer com que o recurso de desligamento do computador seja desativado. Para garantir que o monitor do seu computador use a quantidade mínima de energia possível, resista à vontade de reproduzir aquela linda apresentação de slides de seus filhos em um loop infinito. O lixo eletrônico tóxico é abundante e não regulamentado.

O Departamento de Meio Ambiente do Maine A proteção observa que, como um elemento do fluxo de resíduos, os produtos eletrônicos usados, como monitores de computador, são uma preocupação séria devido à alta quantidade e toxicidade de tais produtos. Além do chumbo, o lixo eletrônico pode conter substâncias tóxicas, incluindo retardadores de chama bromados, cádmio, lítio, mercúrio, revestimento de fósforo e plásticos de PVC que criam toxinas quando queimados. Liberar esse coquetel de produtos químicos tóxicos pode ser evitado fazendo o que o Maine fez: criar leis exigindo que os fabricantes de computadores garantam que os produtos que vendem sejam reciclados quando o produto deixar de funcionar.

Shortened Monitor Life Cycles

Para os números do US National Safety Council de 2006, o tempo médio de vida de um PC em 2005 foi de dois anos - menos da metade do tempo de vida de um PC em 1992. O aumento da rotatividade à medida que novos modelos são introduzidos e os consumidores percebem que sua máquina está se tornando obsoleta levou a um aumento no fluxo de monitores de computador recebendo a inicialização. Com esses números maiores, a menos que a conscientização pública mude, as chances são maiores de que mais monitores de computadores acabarão em aterros sanitários.