As diretrizes definem a quantidade de água que uma pessoa precisa para ser saudável, embora algumas pessoas tenham estilos de vida ou tenham condições que exijam mais água do que o normal; portanto, essas diretrizes podem não se aplicar a todos. Para a maioria das pessoas, no entanto, o corpo é uma máquina bem oleada que permite que você saiba quando precisa de mais água, e não é necessário analisar em excesso a quantidade de água a ser consumida.
Conheça as diretrizes gerais para você como indivíduo. O Instituto de Medicina estabelece a quantidade aproximada de água tradicionalmente considerada necessária para homens e mulheres de diferentes faixas etárias e estilos de vida em litros por dia. A OIM recomenda que os homens de 19 a mais de 70 anos consumam 3,7 litros de água por dia. Mulheres na mesma faixa etária requerem apenas 2,7 litros. Adolescentes e crianças pequenas normalmente requerem menos água. As mulheres grávidas foram orientadas a consumir 3 litros de água por dia, enquanto as mulheres que amamentavam necessitavam da maior quantidade de água a 3,8 litros diariamente. Por outro lado, um estudo de 2011 no "British Medical Journal" observou que a recomendação para beber o equivalente a seis a oito copos por dia não foi confirmada por estudos. O autor disse que a recomendação é excessiva e que a sede é o melhor indicador de necessidade.
Beba mais água do que o habitual se você estiver malhando, caminhando ou passando tempo em altitudes mais altas. ou em temperaturas quentes, pois essas atividades podem levar mais facilmente à desidratação. Você também deve beber mais água e líquidos em geral, quando está doente, porque vômitos, diarréia e febre fazem com que você perca mais água do que quando está com boa saúde.
Dica
Nem toda a água que você consome virá de um copo de água em si. De acordo com a HSPH, aproximadamente 80% da ingestão de água de uma pessoa vem de bebidas, enquanto o restante vem da comida.
Advertências
Embora seja raro, é possível beber muita água e os resultados da intoxicação por água podem ser fatais. Certas condições médicas também podem exigir uma ingestão de líquidos especificada, caso em que você deve consultar um profissional de saúde sobre a quantidade de água para beber. , , ] ]