A anemia por deficiência de ferro é uma doença do sangue caracterizada por um número reduzido de glóbulos vermelhos no sangue devido aos baixos níveis de ferro no sangue. O ferro é necessário para a formação da hemoglobina, que é uma proteína que transporta oxigênio dos pulmões para o resto do corpo. Uso de claritina pode causar sintomas de anemia ferropriva.
Claritin e Nosebleeds
Claritin, cujo nome genérico é loratadina, é um anti-histamínico que reduz os sintomas de alergia, como coriza, espirros, olhos lacrimejantes e prurido. nariz e garganta. Claritin também alivia a coceira e vermelhidão causada por urticária. O uso de claritina pode causar sangramento nasal, que é a perda de sangue de pequenos vasos sangüíneos no nariz. Os doentes que sofrem frequentes hemorragias nasais devido à utilização de Claritina podem desenvolver anemia por deficiência de ferro.
Claritina e perturbações gastrointestinais
Os doentes que tomam Claritin podem sentir perturbações gastrointestinais, como dores de estômago, náuseas, vómitos e diarreia. Distúrbios gastrointestinais afetam a absorção de ferro de alimentos e suplementos ricos em ferro. Pacientes com problemas estomacais também experimentam diminuição do apetite, o que também reduz a quantidade de ferro disponível para absorção. O ferro é necessário para a formação de glóbulos vermelhos saudáveis. A falta de ferro leva a anemia por deficiência de ferro.
Claritina e problemas hepáticos
O uso de claritina pode causar problemas no fígado, como inflamação, necrose e icterícia. O fígado é importante na manutenção de glóbulos vermelhos saudáveis no corpo. O fígado armazena o excesso de ferro no corpo para que a medula óssea possa usar o mineral mais tarde para produzir glóbulos vermelhos mais saudáveis. Um fígado doente não pode armazenar ferro, o que leva a baixos níveis de ferro no sangue e anemia por deficiência de ferro.
Os sintomas de anemia por deficiência de ferro podem levar a sintomas de anemia por deficiência de ferro, como dores de cabeça, fadiga , fraqueza, tonturas, falta de ar, palpitações, ritmo cardíaco acelerado, ritmo cardíaco anormal, pele pálida, diminuição do apetite, frieza das mãos e dos pés, unhas quebradiças, irritabilidade, língua dolorida, desejos invulgares de comida e desconforto sensação de formigamento nas pernas.
, , ] ]