O short de bicicleta bem ajustado tornou-se tão popular que seu estilo influenciou a moda casual. Hoje em dia, eles costumam ser usados por pessoas que nem sequer possuem uma bicicleta. Para atividades de ciclismo dentro e fora de casa, os shorts de compressão melhoram o conforto, reduzem a abrasão e podem ajudar o fluxo sanguíneo para uma recuperação mais rápida. Por esta razão, agora é possível obter mangas de compressão, tops, meias e roupas íntimas, além de calções.
Mantenha os músculos aquecidos
Porque os trajes de compressão ficam confortáveis contra a pele, eles não permitem o fluxo de ar para esfriar a superfície. Os capilares de superfície não precisam se expandir tanto para aquecer a pele, deixando mais sangue fluindo para os músculos. Isso mantém os músculos agradáveis e quentes. Se você estiver vestindo vestindo roupas de compressão em um dia quente, você terá que se proteger contra o superaquecimento.
Reduzir as abrasões por atrito
Porque a peça de compressão não tem nenhum material solto para esfregar contra a pele, qualquer as partes móveis não terão abrasões, especialmente dolorosas com sais da transpiração. Isso ocorre principalmente nas articulações do quadril e ombro, mas também pode acontecer quando as pernas se movem contra o quadro da bicicleta ou assento. Homens e mulheres podem sentir irritação nos mamilos, então um exercício de compressão é uma boa opção se você estiver propenso a esse problema.
Endurance
Vários estudos patrocinados pelo Instituto Australiano de Esporte examinaram os efeitos da compressão ", 3, [[A teoria que comprime os músculos também aperta as veias, aumentando a pressão sanguínea e acelerando, assim, o retorno do sangue aos pulmões para a oxigenação. Os resultados foram mistos, mas os atletas relataram uma melhora na percepção da taxa de esforço ao usar roupas de compressão.
Keep Things In Place
Áreas anatômicas de pele frouxa e tecido adiposo são mantidas no lugar por roupas de compressão. Os atletas treinados e magros ainda têm áreas do corpo que se movimentam em resposta ao movimento do ciclismo. Para os homens, são os testículos; para as mulheres, os seios. Muitos ciclistas do sexo masculino usam roupas de compressão em vez de uma pulseira de jock, preferindo seu conforto e aparência. Atletas do sexo feminino têm sutiãs atléticos há muito tempo, mas aqueles com seios menores podem encontrar apoio suficiente em um top de compressão sem o desconforto de underwires ou alças de sutiã. , , ] ]