A cafeína estimula o sistema nervoso central e é um ingrediente comum no café, chá, chocolate, refrigerantes, nozes de cola e alguns medicamentos. Por exemplo, medicamentos destinados a combater a sonolência geralmente têm cafeína, que é como eles aumentam o estado de alerta e aumentam sua energia. Oitenta por cento dos adultos nos EUA consomem cafeína todos os dias, de acordo com a Food and Drug Administration dos Estados Unidos.
Quantidades moderadas de cafeína não têm efeitos negativos sobre a saúde, segundo o Conselho de Científico Científico da Associação Médica Americana. Romances. Uma quantidade moderada de cafeína é de aproximadamente 250 miligramas por dia, que é aproximadamente a quantidade que você ganharia com três xícaras de café. Em contraste, uma quantidade excessiva seria 10 xícaras de chá de café por dia. Se você consumir quantidades excessivas de cafeína, poderá ter alguns efeitos colaterais negativos, incluindo aumento da frequência cardíaca, micção excessiva, náusea, agitação, vômitos, ansiedade, tremores, depressão e problemas para dormir. A cafeína pode causar um ritmo cardíaco irregular, aumento da frequência cardíaca e elevar temporariamente a pressão arterial. O quanto sua pressão arterial aumenta depende da sua condição de saúde atual e da sua sensibilidade à cafeína. Por exemplo, você pode aumentar a tolerância à cafeína se a beber regularmente por muito tempo, o que significa que sua frequência cardíaca pode não subir tanto quanto seria para alguém que nunca tomou cafeína antes. A cafeína pode causar um aumento na pressão arterial, particularmente se você é propenso a hipertensão, de acordo com um estudo publicado na revista médica "Polski Merkuriusz Lekarski". De acordo com o estudo, indivíduos saudáveis não observaram um aumento significativo na pressão sanguínea, mas aqueles que eram propensos à hipertensão o fizeram. Por enquanto, os especialistas geralmente sugerem que as pessoas com problemas cardíacos limitam ou evitam a cafeína para evitar aumentos bruscos e dramáticos da frequência cardíaca. Por exemplo, o FDA recomenda que as pessoas com problemas cardíacos, ansiedade ou pânico evitem completamente a cafeína. A FDA ressalta que a cafeína faz seu coração trabalhar mais, então pessoas com essas condições podem superestimular seus corações e se colocar em risco.
Considerações
Depois de ingerir cafeína, ela alcança seu nível máximo em uma hora , então é quando você pode experimentar os maiores efeitos, que tipicamente desaparecem depois de quatro a seis horas. Se você não tem condições de saúde que proíbam a ingestão de cafeína, mantenha-se dentro dos valores recomendados para evitar os efeitos negativos. Se você tem problemas relacionados ao coração, como pressão alta ou doença coronariana, evite produtos com cafeína, a menos que seu médico aprove. , , ] ]