casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Palpitações cardíacas, açúcar e cafeína

A cafeína é um estimulante que pode causar palpitações cardíacas se você ingerir muito dela ou se for sensível a ela. A cafeína também pode desencadear ataques de pânico ou ansiedade, especialmente se você já tiver um distúrbio de ansiedade. Isso pode causar palpitações no coração. Há pouca ou nenhuma pesquisa ligando o consumo de açúcar a palpitações cardíacas, mas a hipoglicemia, ou baixa de açúcar no sangue, pode causar palpitações.

Palpitações cardíacas

Quando você está com palpitações, você sente batidas no peito , garganta ou pescoço, como se seu coração estivesse acelerado, batendo no peito ou pulando batidas. A maioria das palpitações cardíacas é inofensiva. No entanto, palpitações podem sinalizar distúrbios potencialmente graves da freqüência cardíaca ou ritmo.

Cafeína e Palpitações

O adulto saudável médio pode tolerar a cafeína em quantidades moderadas - 200 a 300 mg por dia. Essa é a quantidade média em 8 a 16 oz. de café, quatro a cinco, 6 onças. xícaras de chá ou 12 oz. latas de cola, ou dois ou três, 8 onças. bebidas energéticas. Quantidades superiores a 500 mg por dia podem desencadear sintomas que incluem batimentos cardíacos acelerados ou palpitações cardíacas. Mas se você é sensível à cafeína ou tem um distúrbio de ansiedade, uma quantidade muito menor de cafeína pode causar palpitações cardíacas, por conta própria ou como um sintoma de um ataque de pânico ou ansiedade.

Fontes de cafeína

Além do café, chá, refrigerante e bebidas energéticas, você encontrará cafeína em alguns refrigerantes não-cola. Café descafeinado ainda contém pequenas quantidades de cafeína. O chocolate também contém cafeína. Alguns processadores de alimentos até mesmo adicionam cafeína a alimentos como aveia, goma de mascar, balas de menta e sementes de girassol. Suplementos de perda de peso e alguns remédios vendidos sem prescrição médica, como anti-histamínicos e analgésicos, contêm cafeína. Se você for sensível à cafeína, tenha cuidado com qualquer produto que aumente para aumentar a energia ou o estado de alerta ou se o rótulo contém cafeína ou ervas que contenham cafeína, como guaraná ou erva-mate, como ingredientes.

Açúcar e palpitações -

Nenhuma pesquisa liga o açúcar per se às palpitações. No entanto, para algumas pessoas comer muitos doces pode causar o excesso de produção de insulina, o que provoca uma queda no açúcar no sangue. O baixo nível de açúcar no sangue pode às vezes causar palpitações no coração. Se você é diabético ou sujeito a episódios de hipoglicemia, os nutricionistas recomendam evitar ou reduzir bastante a quantidade de açúcares simples que você ingere.

Prevenção e tratamento

Se a cafeína faz o coração acelerar, é fácil reduzir ou eliminar a quantidade de cafeína que você ingere. O National Institutes of Health aconselha a ligar para o 911 caso sintomas como perda de consciência, sudorese, náusea, dor no peito, tontura ou tontura acompanhem as palpitações cardíacas. Se as palpitações forem novas para você ou se você tiver freqüentes batimentos cardíacos extras; seu pulso mede mais de 100 batimentos por minuto sem exercício, um ataque de ansiedade ou febre. Se você tem doença cardíaca ou fatores de risco para doenças cardíacas, como diabetes, pressão alta ou colesterol alto, ligue para seu médico assim que possível.