casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quais são os efeitos para a saúde de beber muito refrigerante?

A Harvard School of Public Health informa que os fabricantes de refrigerantes bombeiam 10,4 bilhões de galões de doces anualmente. Uma das principais preocupações que os especialistas em saúde têm com o refrigerante diz respeito ao seu teor de açúcar. Um único pode, em média, pesa 33 gramas. Enquanto o refrigerante ocasional não terá um efeito desastroso sobre sua saúde, esteja ciente dos prováveis efeitos prejudiciais à saúde de beber refrigerante.

É alta em calorias

A lata média de refrigerante contém 150 calorias, unicamente de açúcar adicionado. Um estudo publicado em junho de 2000 no "International Journal of Obesity and Related Metabolic Disorders" descobriu que as calorias em forma líquida, como refrigerantes, não são registradas pelo corpo. Como resultado, os bebedores de refrigerante consomem mais calorias ao longo do dia como alimento, além das calorias que bebem em refrigerantes. Isso leva a um total de calorias, ou energia, excedente e ganho de peso.

Um estudo publicado em abril de 2007 no "American Journal of Public Health" correlacionou quase o dobro do risco de desenvolver diabetes tipo 2 com o consumo de uma ou mais bebidas açucaradas por dia. O açúcar no refrigerante causa um aumento dramático no açúcar no sangue, fazendo com que o corpo libere uma substância chamada insulina. A insulina sinaliza ao corpo para remover o açúcar do sangue. Ao longo do tempo, o corpo não responde mais à insulina, resultando em diabetes tipo 2.

Afeta os níveis de cálcio

Não só o refrigerante diminui diretamente a ingestão de cálcio ao substituir bebidas mais saudáveis, como o leite , também faz com que o corpo se livre de cálcio. Um estudo publicado no "American Journal of Clinical Nutrition", em agosto de 2006, relata que essa depleção de cálcio é a resposta do corpo aos altos níveis de fosfato encontrados no refrigerante. Durante a adolescência, o cálcio é fundamental para a formação óssea. Baixos níveis de cálcio podem ter efeitos a longo prazo nos ossos, resultando em osteoporose e fraturas mais tarde na vida. Rots Your Teeth

Os refrigerantes são prejudiciais à sua saúde bucal. Não só o teor de açúcar no refrigerante contribui diretamente para a formação de cavidades, a acidez do refrigerante corrói o esmalte dos seus dentes. O ácido nos refrigerantes é quase tão corrosivo para o esmalte dos dentes quanto o ácido da bateria. O esmalte dental protege seus dentes do desgaste diário, mas, uma vez danificado, fica danificado para sempre porque o corpo não pode repará-lo.

, , ] ]