De ajudar você a acordar de manhã para melhorar o estado de alerta mental, benefícios positivos podem vir do consumo de café. No entanto, o café pode aumentar seus níveis de colesterol se você beber café não filtrado, como café francês prensado, café turco e café expresso. Esta é uma preocupação, pois os níveis elevados de colesterol são um fator de risco para doenças cardíacas.
Ingredientes Ativos no Café
Os grãos de café contêm uma variedade de produtos químicos e nutrientes baseados em muitos fatores, incluindo a origem de onde o café feijão são cultivados e o processo de torrefação. A torrefação altera o grão original, resultando em certos ingredientes responsáveis pelas qualidades e características do grão. Os grãos de café geralmente contêm cafeína, o que proporciona um efeito estimulante. Um grupo de substâncias químicas conhecidas como piridinas formadas a partir de proteínas evocam aroma, cor e sabor do café. Vitaminas B, como niacina e tiamina, estão presentes como resultado do processo de torrefação. Lipídios semelhantes ao óleo vegetal estão presentes nos grãos de café e sobrevivem ao processo de torrefação. Ácidos como ácido fosfórico e ácido acético existem em pequenas quantidades e são responsáveis por variações no sabor e qualidade, de acordo com CoffeeChemistry.com.
Cafestol
O mecanismo proposto para o café afeta o colesterol tem a ver com um químico chamado cafestol. Cafestol é um diterpeno, que é um composto químico encontrado nos óleos essenciais das plantas. Um estudo publicado na edição de abril de 2010 do periódico "Drug Metabolism and Disposition" explica que o cafestol é o produto químico mais forte que aumenta o colesterol presente na dieta dos seres humanos. Está presente no café não filtrado, uma vez que o processo de filtração normalmente filtra o óleo do café. Pesquisas explicam o efeito de elevação do colesterol. Pesquisadores do Baylor College of Medicine explicam que o colesterol pode ser elevado de 6 a 8% após consumir 5 xícaras de café prensado francês, como observado em um relatório da ScienceDaily.com. Isso ocorre devido aos efeitos do cafestol. O cafestol inibe três genes do fígado que normalmente regulam o colesterol no organismo, de acordo com um estudo publicado em abril de 2007 pela "Molecular Endocrinology". Os pesquisadores estudaram esse efeito em camundongos e descobriram que cafestol no intestino delgado sinaliza o fígado para reduzir a produção de ácido biliar, que usa colesterol para síntese. Uma vez que o colesterol não é usado para ácidos biliares, ele retorna ao sangue para a circulação, e é aí que você vê o aumento do colesterol.
Café Recomendações
Ingestão de café deve ser visto da mesma forma que qualquer outro comida que você consome. Contribui com um pequeno pedaço para o quadro maior do total de alimentos e bebidas consumidos por um dia. A moderação é a chave do café, assim como qualquer outro alimento ou bebida que você consome. Se o colesterol é um problema para você ou é executado em sua família, então verificar os níveis de colesterol no sangue pode servir como guia para determinar se sua dieta, incluindo a ingestão de café, precisa ser alterada. Consumir café filtrado diminui a quantidade de cafestol obtido de beber café, de acordo com um relatório da Harvard School of Public Health. Consumo moderado de café geralmente não causa efeitos colaterais - de acordo com MedlinePlus.com - e é anotado como sendo três copos de 8 onças por dia que contém 250 a 300 miligramas de cafeína. Qualquer coisa além disso pode ter consequências negativas na sua saúde.
, , ] ]