O chocolate preto é diferente do chocolate ao leite. Não é apenas a cor ou o sabor. O chocolate escuro é quimicamente diferente do chocolate de leite, porque não contém sólidos lácteos e geralmente não tem uma alta porcentagem de açúcar. Por causa do baixo teor de açúcar, o chocolate amargo não aumenta o açúcar no sangue como outros doces e doces, tornando-o aceitável como um doce ocasional para diabéticos.
Diabetes
Diabetes é uma doença crônica que é marcado por altos níveis de açúcar na corrente sanguínea, de acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia. A insulina, um hormônio secretado pelo pâncreas, é usada para levar a glicose da corrente sangüínea para as células a serem queimadas em busca de energia. Quando você tem diabetes, seu corpo produz pouca ou nenhuma insulina ou não o usa corretamente. Isso aumenta a quantidade de açúcar ou glicose na corrente sanguínea, o que pode levar à hipertensão, derrame, ataque cardíaco, perda de visão, danos nos rins e doença vascular periférica.
Sensibilidade à Insulina
A boa notícia para o chocolate fãs é que o chocolate escuro tem sido associado à sensibilidade à insulina melhorada e resistência reduzida. "American Journal of Clinical Nutrition" descobriu que o chocolate amargo melhorou a sensibilidade à insulina em participantes saudáveis do estudo. Os autores recomendaram estudos maiores para confirmar esse achado. A melhora na sensibilidade à insulina pode ajudar a prevenir o aparecimento de diabetes, mas você também deve comer chocolate amargo que não tenha sofrido processamento que elimine os flavonóides ou comam chocolate amargo, o que pode aumentar sua ingestão calórica e levar ao ganho de peso. Cientistas apresentaram uma revisão de 21 estudos na conferência da American Heart Association em 2011. Eles associaram a melhoria da saúde dos vasos sangüíneos e dos níveis de colesterol bom, bem como a redução dos níveis de colesterol ruim, e o consumo de álcool. Chocolate cacau Eles teorizaram que esses benefícios podem ajudar a prevenir o aparecimento de diabetes. A advertiu, no entanto, que os estudos foram limitados.
Flavonóides e Diabetes
Pesquisadores publicaram informações em "Hipertensão", a revista da American Heart Association, em 2010, que sugeriu que o chocolate escuro poderia ajudar a reduzir a hipertensão, que afeta aproximadamente 67% dos adultos norte-americanos com diabetes. Os estudos sugeriram que os flavonóides do chocolate amargo podem ser úteis tanto na prevenção quanto no manejo da hipertensão quando usados com moderação.
Sweet Snack
O chocolate amargo não aumenta os níveis de glicose no sangue tão drasticamente quanto outros lanches doces. De acordo com o banco de dados GlycemicIndex.com, o chocolate amargo Dove tem um índice glicêmico de 23. Alimentos com números menores têm um efeito reduzido no açúcar no sangue. Em comparação, uma maçã crua tem um índice glicêmico de 40 e uma banana tem 45.