O açúcar em refrigerante adoçado tem sido associado à obesidade, diabetes e doenças cardíacas, que podem afetar a resistência cardiovascular. O consumo de refrigerante também pode causar problemas nos rins, o que pode diminuir indiretamente a resistência. A cafeína no refrigerante e outras substâncias pode aumentar a resistência atlética de curto prazo, mas a água e as bebidas esportivas são melhores escolhas para mantê-lo hidratado.
Heart Health
Se você é muito ativo, você pode não se preocupar as calorias - cerca de 135 por lata - em refrigerante adoçado. Uma pessoa pesando 160 quilos pode queimar as calorias em três latas de refrigerante correndo ou jogando basquete por uma hora, mas o açúcar pode elevar seus triglicérides, um tipo de gordura que entope suas artérias e torna você mais suscetível a ataques cardíacos e derrames. . A American Heart Association recomenda que você não beba mais que três porções de refrigerante por semana e limite o consumo diário a todos os tipos de açúcar adicionado a não mais do que 5 por cento do seu total diário - cerca de 100 calorias para mulheres e 150 calorias para homens. br> Cafeína
Para a resistência cardiovascular a curto prazo, o refrigerante com cafeína pode dar-lhe um impulso. C.A. Astorino, pesquisador do departamento de cinesiologia da Universidade Estadual da Califórnia em San Marcos, revisou 17 estudos sobre os efeitos da cafeína em esportes coletivos e esportes baseados em energia. Onze dos estudos descobriram que a cafeína melhorou a resistência, mas principalmente entre os atletas de elite que não consomem regularmente cafeína. Seis estudos descobriram que a cafeína melhorou significativamente o treinamento de resistência, de acordo com o relatório publicado no “Journal of Strength and Conditioning Research” em janeiro de 2010.
A doença renal
Sua saúde geral afetará a resistência cardiovascular. Uma variedade de estudos relaciona o consumo de refrigerante à doença renal, incluindo insuficiência renal. Um estudo com mais de 15.000 pacientes descobriu que beber dois ou mais refrigerantes diariamente poderia mais do que dobrar o risco de desenvolver doença renal, de acordo com pesquisa liderada por A.S. Bomback do Departamento de Medicina da Universidade de Columbia. O relatório de Bomback, publicado na edição de agosto de 2010 do "Kidney International", disse que o xarope de milho rico em frutose em refrigerante pode ser o culpado. Fósforo na cola e outro refrigerante de cor escura pode agravar a doença renal, de acordo com a National Kidney Foundation. Manter-se hidratado irá aumentar a sua resistência cardiovascular. A American Dietetic Association recomenda água e bebidas esportivas. A ADA sugere beber água antes, durante e após uma atividade moderada de 60 minutos ou menos e consumir bebidas esportivas para exercícios de intensidade moderada a alta que duram mais de uma hora. Se você suar muito durante o exercício, adicione sal à sua bebida esportiva ou coma alimentos salgados antes do treino, de acordo com a ADA. Além de água e bebidas esportivas, sopa e suco de vegetais podem ajudar a hidratar após o exercício.