A cafeína é uma substância natural encontrada em várias fontes vegetais, incluindo grãos de café, grãos de cacau, folhas de chá e nozes de cola. A cafeína permanece no café, no chocolate, no chá e nas colas feitas a partir dessas plantas, a menos que tenham sido removidas por meio de um processo de descafeinação. O consumo de cafeína está associado a palpitações cardíacas ou a batimentos cardíacos irregulares.
Arritmia
Uma arritmia é um batimento cardíaco anormal. Arritmias incluem o coração batendo muito rápido, muito lento ou irregular. Recuperação pós-cirúrgica, hipertensão arterial, doença arterial coronariana e desequilíbrios eletrolíticos, como a falta de potássio, podem causar arritmias. Uma arritmia pode criar sintomas de tontura e falta de ar ou pode criar uma sensação de que o coração está batendo ou palpitando. As arritmias são geralmente inofensivas, de acordo com o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue, mas algumas podem indicar uma condição de saúde perigosa, por isso consulte o seu médico se sentir um batimento cardíaco irregular.Prefe cafeína
A cafeína é um estimulante trabalha no sistema nervoso central. A cafeína funciona criando uma atividade neuronal aumentada no cérebro. A glândula pituitária interpreta essa atividade neuronal adicional como sinalizando uma emergência e libera adrenalina, de acordo com a Brown University Health Education. Isso pode elevar a frequência cardíaca e causar uma sensação de estresse, ansiedade ou excitação. A cafeína também pode passar pelo leite materno, causando esses mesmos efeitos fisiológicos em um lactente.
Cafeína e arritmia
A cafeína está mais intimamente associada com arritmias de batimento prematuro ou extra, que são as mais comuns e mais comuns tipo inofensivo de batimentos cardíacos irregulares, de acordo com o National Heart Lung e Blood Institute. As batidas prematuras podem ocorrer nos átrios ou ventrículos do coração e também podem ser causadas por nicotina, estresse ou exercício. As batidas prematuras geralmente parecem que seu coração perdeu uma batida ou um ligeiro tremor no peito. Nenhum tratamento médico é necessário para batimentos cardíacos prematuros ocasionais em indivíduos saudáveis, mas consulte um médico se eles ocorrerem em algo que não seja uma base rara para descartar um problema cardíaco mais sério.
Considerações e Advertências