Em circunstâncias normais, seus rins ajudam a manter o equilíbrio de fluidos do corpo, recolhendo o excesso de fluidos no sangue e excretando-os na urina. No entanto, se os seus rins falharem, eles deixarão de desempenhar esta função vital e o líquido acumular-se-á nos rins e no corpo. Pessoas com insuficiência renal normalmente precisam passar por um procedimento chamado diálise, que usa métodos artificiais para eliminar os fluidos e resíduos normalmente manipulados pelos rins.
Básico
A cada 24 horas, seus rins filtram cerca de 200 litros de o líquido circulando através de sua corrente sanguínea, de acordo com a National Kidney Foundation. Aproximadamente 198 litros deste fluido são repassados para o seu corpo depois que os rins removem quaisquer resíduos acumulados; os restantes 2 litros de líquido ajudam a eliminar esses resíduos na sua urina. Quando seus rins falham, eles não passam mais eficazmente esse fluido cheio de resíduos para fora de seu corpo. Em vez disso, fluidos e resíduos se acumulam e desencadeiam mudanças generalizadas que incluem inchaço e alterações prejudiciais ao controle da pressão arterial, saúde óssea e capacidade do organismo de produzir glóbulos vermelhos.
Os rins podem falhar lentamente ao longo do tempo ou rapidamente em um curto período de tempo. Lenta, ou crônica, insuficiência renal tem causas potenciais que incluem diabetes, pressão alta, doença cardíaca, doença renal hereditária e adquirida, bloqueios urinários e infecção. Insuficiência renal rápida ou aguda tem causas potenciais que incluem lesão direta, queimaduras, infecção, desidratação, cirurgia, coagulação nos vasos sangüíneos que suprem os rins, distúrbios renais autoimunes, bloqueios urinários e certas complicações na gravidez. Embora os problemas associados à insuficiência renal aguda possam se desenvolver muito rapidamente, os problemas associados à insuficiência renal crônica só podem aparecer depois que você desenvolver danos renais avançados.
Diálise
A diálise vem em duas formas básicas. Durante um procedimento chamado hemodiálise, seu sangue é passado através de um dispositivo chamado máquina de diálise, que remove os resíduos e o excesso de líquido, e então retorna o sangue purificado ao seu corpo. Durante um procedimento chamado diálise peritoneal, os médicos usam um cateter para inserir um fluido especializado chamado dialisato em seu abdômen, ou cavidade peritoneal; Esse fluido extrai o excesso e o excesso de fluidos da corrente sanguínea e os coleta para o descarte. As pessoas em hemodiálise normalmente passam pelo procedimento três vezes por semana no consultório médico ou na clínica. Pessoas em diálise peritoneal normalmente passam pelo procedimento todos os dias, enquanto em casa.
Considerações
Se você passar por hemodiálise, o excesso de líquido só será removido do sistema periodicamente. Como resultado, seu médico pode pedir que você restrinja sua ingestão de líquidos para evitar o acúmulo de fluidos entre as sessões de diálise. Como as pessoas submetidas à diálise peritoneal têm seu sangue mais limpo, elas geralmente podem beber com segurança quantidades maiores de líquido. No entanto, as restrições de fluidos variam de pessoa para pessoa, e seu médico determinará a quantidade de líquidos que você pode ingerir sem comprometer sua saúde. Se você acumular excesso de líquidos durante a diálise, as conseqüências potenciais incluem falta de ar, pressão alta, problemas cardíacos e queda súbita da pressão sangüínea. , , ] ]