casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Efeitos colaterais do fósforo

A maioria das pessoas obtém bastante fósforo, diz a Universidade de Maryland Medical Center, a partir de refeições que incluem grãos e alimentos ricos em proteínas. Mas diabéticos, alcoólatras e pessoas com anorexia ou um distúrbio da glândula paratireóide podem desenvolver hipofosfatemia - baixo nível de fósforo no sangue - e podem exigir suplementação para evitar ossos fracos, perda de peso, ansiedade e fadiga. Consumir mais fósforo do que o necessário pode causar sérios efeitos colaterais. Não complemente com fósforo, a menos que esteja sob a supervisão de um médico.

Possíveis Danos Renais

Adultos entre 19 e 70 anos precisam aproximadamente de 700 miligramas de fósforo diariamente, mas não devem ter mais de 4.000 miligramas de tanto alimentos e suplementos combinados. Se um suplemento de fósforo faz com que você consuma mais do que essa quantidade, é mais provável que você acumule depósitos de cálcio em seus tecidos moles, especialmente nos rins. Como a calcificação continua, os rins podem ser danificados permanentemente.

Demasiado fósforo pode limitar a capacidade do organismo de absorver minerais como cálcio, ferro, magnésio e zinco e pode interferir com o seu funcionamento adequado. O excesso de fósforo faz com que o cálcio seja lixiviado de seus ossos, resultando em um risco maior de osteoporose. Inadequado zinco, ferro e magnésio devido a uma alta ingestão de fósforo de suplementos podem contribuir para anemia, um sistema imunológico suprimido, problemas neurológicos como depressão, diabetes e uma maior probabilidade de problemas cardíacos. Pessoas com distúrbios digestivos devem evitar suplementos de fósforo. Os sais de fosfato que são a forma mais comum desses suplementos podem causar diarréia, constipação e problemas estomacais. Suplementos de fósforo que contêm sódio podem causar edema em pessoas com insuficiência cardíaca ou cirrose. Além disso, os indivíduos que sofrem de doença de Addison ou distúrbios da tireóide, pulmão e fígado podem ter maior probabilidade de acumular uma alta concentração de fósforo no sangue se tomarem suplementos de fósforo.

Possibilidade de Hipercalemia

A hipercalemia ocorre quando você tem um nível anormalmente alto de potássio no sangue. A condição é caracterizada por náuseas e uma freqüência cardíaca que pode ser tão lenta e irregular que pode resultar em inconsciência e possível morte. Se você estiver usando um diurético poupador de potássio - um medicamento comumente usado para tratar potássio baixo no sangue, insuficiência cardíaca ou pressão alta - juntamente com um suplemento de fósforo, os dois podem interagir para aumentar significativamente o seu potássio e causar hipercalemia.>