Se você tem doença renal policística, a comida que você escolhe para comer pode ajudar a retardar a progressão dos sintomas relacionados à doença, para os quais não há cura. Se você tem a doença, você desenvolve vários cistos em seus rins. Estes podem ampliar seus rins e substituir grande parte da estrutura regular do órgão, levando à redução da função renal e insuficiência renal. A hipertensão arterial é outro sintoma típico. Evite vários alimentos para retardar potencialmente a progressão de seus sintomas.
Salty Food A Fundação Nacional do Rim recomenda que você não adicione sal extra a seus alimentos e também desaconselha a escolha de alimentos com alto teor de sal se você tem doença renal policística. Isso faz com que alimentos processados e preparados sejam escolhas ruins. Comer uma dieta com pouco sal pode ajudar a retardar ou prevenir a perda da função renal, de acordo com a fundação. Também ajuda a controlar a pressão alta associada à doença.
Refeições de alta proteína
Transmitir os batidos de proteína ou outros alimentos que podem contribuir para a ingestão excessiva de proteínas. Não é aconselhável que pessoas com doença renal policística ou doença renal avançada consumam grandes quantidades de proteína, segundo a National Kidney Foundation. Embora evitar uma dieta rica em proteínas seja útil, a informação sobre quão benéfica pode ser uma dieta baixa em proteínas - e qual deve ser seu nível de ingestão de proteína - permanece claramente estabelecida.>
Café, chá, colas e outros alimentos e bebidas que contenham cafeína são escolhas ruins se você tiver doença renal policística. A cafeína é um fator de risco para cistos aumentados, diz Franck A. Belibi, autor principal de um estudo publicado no "Jornal da Sociedade Americana de Nefrologia". Beber muita água, por outro lado, é uma boa escolha, de acordo com a Cleveland Clinic. Isso porque a desidratação pode provocar o desenvolvimento de cistos renais.
, , ] ]