Os feijões-roxos fazem parte da família de plantas Phaseolus vulgaris, também conhecida como feijão comum. Rico em proteínas, fibras naturais e várias vitaminas e minerais, o feijão é um alimento saudável para incluir no plano de nutrição do diabético. Na verdade, a American Diabetes Association designou o feijão como um "super alimento", devido ao fato de que eles fornecem vários nutrientes de importância especial quando você está com diabetes mellitus. Os feijões contêm uma quantidade significativa de carboidratos na forma de amido, que se decompõe em açúcar no trato digestivo. Você não precisa se preocupar com os grãos que causam um aumento repentino no nível de açúcar no sangue, porque eles contêm carboidratos lentos. Isso significa que os carboidratos quebram e são absorvidos lentamente do intestino, o que diminui o efeito no nível de açúcar no sangue. Uma xícara de feijão cozido contém aproximadamente 39 g de carboidratos e 0,6 g de açúcares.
Fiber
Feijão é uma excelente fonte de fibra alimentar, com cerca de 13 g em uma xícara de feijão cozido. A fibra é um nutriente importante para todos, mas é particularmente importante para os diabéticos. Fibra dietética ajuda a reduzir o nível de colesterol no sangue, ligando a gordura em seus intestinos, levando a sua excreção nas fezes. Além disso, muitos diabéticos a longo prazo desenvolvem problemas com lentidão intestinal devido a danos nos nervos relacionados à doença, muitas vezes levando à constipação crônica. Comer alimentos ricos em fibras, como feijão, ajuda a manter as vísceras se movendo regularmente.
Proteína Lean
Feijão é uma fonte quase livre de gordura de proteína na dieta, com aproximadamente 15 g por 1 xícara. servindo. Outros alimentos ricos em proteínas, como carne vermelha, laticínios integrais e ovos, contêm colesterol e gordura saturada, que são prejudiciais ao coração. Substituir feijão por proteínas derivadas de animais em algumas de suas refeições é uma escolha saudável para o coração.
Potássio
Seu corpo usa o mineral potássio para muitas funções, incluindo a manutenção do equilíbrio da água. O potássio dietético inadequado aumenta o risco de pressão alta, o que é particularmente perigoso se você tem diabetes. A hipertensão arterial é um fator que contribui para doenças cardíacas e renais - duas complicações a longo prazo do diabetes. Portanto, é importante fazer todo o possível para manter sua pressão arterial sob controle, incluindo consumir potássio suficiente na dieta. Os feijões contêm uma quantidade substancial de potássio, oferecendo 690 mg por xícara de feijão cozido.
Magnésio
O magnésio está envolvido na capacidade de suas células para responder ao hormônio insulina redução do açúcar no sangue. Portanto, a ingestão adequada deste mineral é fundamentalmente importante se você tiver diabetes tipo 2. Uma xícara de feijão cozido fornece cerca de 75 mg de magnésio. A ingestão diária recomendada de magnésio é de 320 mg para mulheres e 420 mg para homens. Se você tomar uma pílula de água para pressão alta, você pode precisar de mais magnésio. Converse com seu médico se tiver dúvidas sobre sua ingestão de magnésio.