casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O que causa alta proteína nos rins?

Um alto teor de proteína nos rins leva à proteinúria, que é uma presença anormal de proteína na urina. O sangue passa pelos rins filtrando qualquer resíduo, deixando compostos essenciais, como proteínas. Normalmente, a maioria das proteínas é muito grande para passar para a urina. No entanto, danos nos rins podem causar isso. Inicialmente, pode não haver sintomas dessa doença; no entanto, pode ocorrer inchaço dos pés, mãos, abdômen e rosto, o que requer atenção médica imediata. Várias condições podem causar isso.

Diabetes

Pessoas com diabetes podem desenvolver um alto teor de proteína nos rins levando a proteinúria. Os altos níveis de açúcar no sangue em diabéticos podem sobrecarregar os rins, causando mau funcionamento, explica a American Diabetes Association. De acordo com Pedro Cortes e Carl Erik Mogensen em seu livro "O Rim Diabético", as pessoas com diabetes tipo 1 são mais propensas a desenvolver proteinúria. Eles também eram mais propensos a mostrar sinais de retinopatia, que é um dano na retina que pode levar à cegueira. Os diabéticos devem observar atentamente os níveis de ingestão de açúcar para evitar danos aos rins.

Hipertensão Secundária

As quantidades elevadas de proteína nos rins frequentemente acompanham a hipertensão em mulheres grávidas, de acordo com o texto “ABC of Hypertension”. , uma mulher exibirá 300mg /l de proteína a cada 24 horas. Este tipo de hipertensão secundária pode causar insuficiência renal, observa MayoClinic.com. Semelhante à hipertensão normal que afeta apenas os vasos sanguíneos, a hipertensão secundária não apresenta sintomas distintos, embora alguns possam ter dores de cabeça.

Inflamação Renal

A inflamação dos rins, chamada nefrite, pode ser indicativa de uma infecção. ou uma doença auto-imune, como o lúpus, de acordo com a KidsHealth. O sintoma inicial desta condição é alto nível de proteína nos rins quantificados na urina. Inchaço também pode ocorrer devido à incapacidade do rim para mover fluidos para fora do corpo. Em casos avançados de nefrite, o alto teor de proteína pode fazer com que a urina pareça gelatinosa, de acordo com Phyllis Balch em seu livro “Prescription for Herbal Healing”. , , ] ]